Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com dois golaços, Cresspom vence Ceará e conquista o acesso para a elite feminina em 2022

Escrito em

Foi com sufoco! Mas o Cresspom venceu o Ceará por 2×0 na tarde deste domingo (18) e garantiu o acesso, pela primeira vez, à elite do futebol brasileiro feminino.

O time comandado por Robson Marinho decidiu a parada ainda no primeiro tempo de jogo. Logo aos três minutos, Isa recebe passe no círculo central do gramado, avança e, ao ver a goleira Ellen adiantada, arrisca de longe. A bola vai no fundo da rede. Um golaço para abrir o placar na Cidade do Vozão.

Já aos 27 minutos, após a parada técnica para reidratação, Eliúde recebe passe pela direita e acha Isa, novamente, pelo meio de campo. Ela chega próximo à meia-lua da grande área e, sem ninguém para marcar, arrisca novamente. A bola bate no travessão e morre no fundo da rede. Outro golaço para o Cresspom.

No segundo tempo, o Ceará pressionou, mas não conseguiu arrancar o resultado. Vitória do Cresspom por 2×0 e acesso garantido para a elite feminina brasileira.

Agora, o Distrito Federal terá dois representantes no Brasileirão Feminino em 2022: o Cresspom, que garantiu o acesso, e o Real Brasília, que permaneceu na disputa este ano. Já o Minas Brasília foi rebaixado para a Série A2 brasileira.

Ainda falta definir quem representará a capital federal na nova Série A3. O Candangão está previsto para o mês de outubro.

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A2 – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
CEARÁ 0-2 CRESSPOM
18.07.21 – ESTÁDIO CIDADE VOZÃO – ITAITINGA/CE

Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto/CE
Auxiliares: Anderson Moreira de Farias e Anderson da Silva Rodrigues/CE
Quarto Árbitro: Jose Denis Garces Lima/CE

Cartões Amarelos:
Michele, Thais (Ceará)
Bárbara, Neymar, Rato (Cresspom)

CEARÁ
Ellen; Mari (Valeska), Karen, Ray e Rafa (Tefa); Ju Morais, Thay (Thaís), Nath e Livyan; Jady e Michele.
Técnico: Jorge Victor

CRESSPOM
Alessandra; Buga, Andiara, Camila e Rato; Eliude, Tata, Bárbara e Isa (Neymar); Moara (Kaká) e Novinha (Katyelle).
Técnico: Robson Marinho

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading
P