Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com dois a menos, Sobradinho empata com o Cruzeiro

Escrito em

Na tarde deste sábado (27), o Sobradinho recebeu o Cruzeiro no estádio Augustinho Lima pela quinta rodada do Candangão 2016. Se o Leão mais querido do DF esperava um jogo fácil contra o lanterna da competição, não foi isso que aconteceu.

Apesar de jogar melhor, foram os visitantes que abriram o placar, Thiago Silva, de cabeça, marcou o primeiro gol do Cruzeiro aos 40 do primeiro tempo. Mas os donos da casa correram atrás e conseguiram o empate. Lucas Victor fez o gol dos donos da casa com uma bela cobertura.

O jogo
Antes mesmo do jogo começar, o atraso de quase uma hora prejudicou a abertura dos portões para a torcida, mostrando que o jogo não seria dos mais comuns.

A partida começa com o Sobradinho jogando melhor, com a primeira chance já aos nove minutos, em um ataque puxado por Gago, pela direita do campo, mas sem conclusão. Aos 11, sai o primeiro cartão amarelo do jogo – uma cena repetida várias vezes durante os 90 minutos de partida – pois Felipe impede a saída de bola do goleiro Welder.

Ainda no primeiro tempo, um susto. Bruno, do Cruzeiro, deixou o campo com um estiramento, a ambulância chegou a ser acionada, mas o jogador não precisou ir ao hospital e assistiu ao jogo do banco de reservas.

O primeiro gol sai apenas no final do primeiro tempo. Thiago Silva, aproveitando o vacilo da defesa do Sobradinho, sobe mais que todo mundo e, entre dois zagueiros, de cabeça, empurra para as redes.

O segundo tempo começa mais equilibrado, com chances claras para os dois times e, aos 26 minutos, o zagueiro Santiago, do Sobradinho, toma o segundo amarelo (o sétimo da partida) e é expulso de campo.

Com um a menos, os donos da casa conseguiram um empate heroico, aos 35 minutos do segundo tempo. Lucas Victor recebe bola vindo do meio, avança sozinho e aproveitando a saída do goleiro, toca com muita categoria por cima do goleiro cruzeirense marcando um golaço.

Antes do final da partida, ainda teve tempo para mais duas expulsões. Renato, do Cruzeiro, e Leonardo Torres, do Sobradinho. Aos 50 minutos, Thiago Silva avança pela direita, passa pela defesa do Sobradinho e toca para Fabio, que sozinho, e de frente para o gol, tenta fazer graça e chuta de letra, mas erra miseravelmente e desperdiça, não só a última, mas a melhor chance do Cruzeiro de sair com a vitória.

Mesmo com nove jogadores e um jogador a menos, o Leão da Serra conseguiu segurar o empate e evitar um prejuízo maior. O próximo compromisso do Sobradinho será contra o Atlético Taguatinga, no domingo (6), no estádio Abadião. Já o Cruzeiro receberá o Paracatu, no mesmo dia e horário, no estádio Augustinho Lima.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 5ª RODADA
SOBRADINHO 1-1 CRUZEIRO

Público: 369 pagantes
Renda: R$ 1.570,00
Cartões Amarelos: Dadinho, Wilker, Weberthy, Lucas Victor (Sobradinho); Fábio, Caio, Vitor Rodrigues, Pão de Queijo, Klein, Filipe, Kelvin, China, Pablo (Cruzeiro)
Cartões Vermelhos: Santiago, Leonardo Torres (Sobradinho); Renato (Cruzeiro)

SOBRADINHO:
Welder Aurora; Clayton (Douglas Santos), Santiago, Leonardo Torres e Avelar; Dadinho, Gago (Wilker), Weberthy e Jarbas; Lucas Victor e Edicarlos (Lucas Fernando).
Técnico: Elio Junior

CRUZEIRO:
Marlon; Fábio, Caio (Vitor Rodrigues), Zumba e Pão de Queijo; Renato, Klein, Filipe (Kelvin), China (Handerson) e Pablo; Thiago Silva.
Técnico: José Lopes Risada

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P