Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com cobrança de falta magistral, Brasiliense conquista quinta vitória sobre o Ceilândia em 2022

Escrito em

Foto: Igo Estrela/Metropoles.com

Neste sábado (18), no estádio Abadião, em Ceilândia no Distrito Federal, os donos da casa receberam o Brasiliense, no encontro dos times candangos pela segunda vez em competição nacional e a sétima vez este ano.  

      A partida terminou com a vitória do Brasiliense, por 1 a 0, com gol de Bernardo aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Brasiliense se garante na próxima fase da série D, pois chegou aos 25 pontos ganhos. O Ceilândia permaneceu com 11 pontos ganhos e sexta colocação.  

O JOGO 

Num confronto que começou acirrado com Zotti, do Brasiliense, precisando de atendimento médico, a primeira oportunidade foi do Brasiliense com Andrezinho finalizando para fora. Aos 14 minutos a resposta do Ceilândia, com Filipinho cobrando falta e Igor finalizando para fora. Aos 15 minutos falta para o Brasiliense. Romarinho cobrou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 17 minutos uma ótima chance para o Brasiliense. Zotti cobrou o escanteio e Romarinho finalizou para grande defesa do goleiro Matheus Kayser, do Ceilândia.  

Aos minutos, um contra ataque do Ceilândia com Matheus Faleiro. Ele finalizou e o goleiro Edmar Sucuri, do Brasiliense, fez boa defesa. Aos 32 minutos novamente Matheus Faleiro finalizou e Sucuri defendeu. Aos 36 minutos Hernane Brocador, do Brasiliense, lançou para a área e Romarinho finalizou para fora. Aos 39 minutos, Matheus Faleiro lançou Roberto Junior que finalizou para fora.  

No segundo tempo o Ceilândia veio mais ligado para o jogo. Aos 4 minutos Matheus Faleiro cobrou escanteiro e Roberto Junior finalizou e a bola foi pela linha de fundo. A resposta do Brasiliense veio aos 7 minutos. Zotti cobrou falta e Keynan cabeceou sobre o gol do Ceilândia. Aos 12 minutos Cabralzinho levantou a bola na área do Ceilândia e Hernane Brocador finalizou para boa defesa do goleiro Matheus Kayser, do Ceilândia. Aos 14 minutos Filipinho, do Ceilândia, apareceu livre na área do Brasiliense, mas finalizou para fora. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Tarta, Daniel Alagoano, do Brasiliense finalizou para fora.  

Aos 44 minutos, o lance decisivo para o Brasiliense. Falta para o jacaré brasiliense e Bernardo cobrou com maestria, e a bola foi no fundo da rede do Ceilândia. 

Aos 46 minutos, a resposta do Ceilândia através de Peninha. Ele finalizou, mas a bola foi pela linha de fundo. Fim de jogo, com a vitória do Brasiliense por 1 a 0. O jacaré brasiliense enfrentou o Ceilândia pela sétima vez este ano e continua invicto. 

PRÓXIMAS PARTIDAS 

O Ceilândia vai até o Mato Grosso enfrentar o Ação no próximo domingo. O Brasiliense receberá o Operário/MT no sábado, no estádio Defelê.  

O QUE DISSERAM OS PERSONAGENS APÓS O JOGO: 

Ferrugem, falando à Esportes Brasília, tentou avaliar o que o Ceilândia precisa para sonhar com a classificação: “Temos que ganhar os quatro jogos que faltam. Não temos outra alternativa. As chances que criarmos temos que marcar os gols”, ressaltou Ferrugem. 

“Eu estava procurando esta oportunidade de marcar este gol, pois até o presidente do clube estava me cobrando. Agora temos que continuar trabalhando, já pensando na próxima fase”, disse Bernardo, do Brasiliense.   

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 10ª RODADA
CEILÂNDIA 0-1 BRASILIENSE
18.06.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Cartões amarelos:
Filipinho, Igor (Ceilândia)
Keynan, Zotti (Brasiliense) 

Público: 227 pagantes (277 presentes)
Renda: R$ 1.843,00 

CEILÂNDIA:
Matheus Kayser; Gabriel Arantes, Medeiros, Igor e China; Werick, Geovane, Ferrugem (Peninha); Matheus Falero (Gleissinho), Roberto Junior (Maykon Valeriano) e Filipinho (Mirandinha). 
Técnico: Adelson de Almeida 

BRASILIENSE 
Edmar Sucuri; Andrezinho (Jonathan Bocão), Keynan, Badhuga e Goduxo; Aldo, Zotti (Daniel Alagoano) e Tarta; Cabralzinho, Romarinho (Tobinha) e Hernane Brocador (Mateus Barbosa) 
Técnico: Celso Teixeira 

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Continue Reading
P