Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia x Brasiliense: Para um, a sobrevivência. Para outro, a classificação antecipada

Escrito em

Neste sábado (18), o Ceilândia receberá o Brasiliense, no encontro dos times candangos pela segunda vez em uma competição nacional e a sétima vez este ano.  

Com 11 pontos ganhos e ocupando a sexta posição do grupo A5, o Ceilândia tem de vencer para continuar sonhando em se classificar para a segunda fase da série D. Já o Brasiliense, com 22 pontos ganhos e líder do grupo A5, pode pegar uma das quatro vagas do grupo para a próxima fase se vencer.

A bola rola às 15h30, no estádio Abadião, em Ceilândia, com transmissão da Esportes Brasília a partir das 15h.  

O Ceilândia não vence o Brasiliense desde 2018. Este ano foram seis confrontos entre ambos, com quatro vitórias do Brasiliense e dois empates. Nesta série D, no estádio Ciro Machado, vitória do Brasiliense por 2 a 1, com gols de Marcão e Keynan. Roberto Pitio descontou para o Ceilândia.  

Para este confronto entre Ceilandia e Brasiliense, a Policia Militar do Distrito Federal orientou que somente torcedores do time mandante, o Ceilândia, poderão estar no estádio Abadião, por questões de segurança.  

CEILÂNDIA PRECISA DA VITÓRIA URGENTEMENTE 

Os comandados do técnico Adelson de Almeida estão há cinco jogos sem vencer. A última vitória foi diante do Ação/MT, em 7 de maio, por 1 a 0, no Abadião. O Ceilândia também vem de três derrotas consecutivas na série D.  

Para continuar sonhando com a possibilidade de classificação para a próxima fase da série D, tem de vencer o Brasiliense, pois está a dois pontos do quarto colocado, o Costa Rica/MS, que tem 13 pontos ganhos. 

Para este confronto frente ao Brasiliense, a tendência é que o técnico Adelson de Almeida monte um time mais compacto, tendo no meio de campo a experiência de Ferrugem e Geovane, com Matheus Faleiro e Roberto Pitio como força de ataque.  

BRASILIENSE DEPENDE DO DEPARTAMENTO MÉDICO 

Os comandados do técnico Celso Teixeira vem de vitória em casa, 2 a 0 sobre o Gremio Anápolis. Com 22 pontos ganhos e a liderança do grupo A5, uma vitória pode representar a classificação antecipada para a próxima fase.  

Para o sétimo encontro diante do Ceilandia em 2022, os desfalques por lesão serão o atacante Marcão, o volante Aldo, o meia Luquinhas, além de Peu que também está no departamento médico. Na cabeça de área, Radamés deve entrar na vaga de Aldo, com Zotti e Tarta completando o setor. No ataque, o trio pode ser formado por Cabralzinho (Romarinho), Hernane Brocador e Tobinha.  

O recém contratado, Felipe Gedoz, trabalha para aprimorar a forma física e aguarda o contrato constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.  

O Ceilândia deve ir a campo com: Matheus Kayser; Gabriel Arantes, João Afonso, Igor e Kerlisson; Werick, Geovane, Ferrugem; Matheus Falero, Roberto Pitio e Filipinho. 

Já o Brasiliense deve ir a campo com: Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan, Badhuga e Goduxo; Radamés, Zotti e Tarta; Cabralzinho (Romarinho), Hernane Brocador e Tobinha.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P