Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CEILÂNDIA x AMÉRICA/RN: Gato preto quer fazer bonito nas oitavas da Série D

Escrito em

Neste sábado, a partir das 16 horas, no estádio Abadião em Ceilândia, o representante candango receberá o América/RN no primeiro jogo da terceira fase da série D do Campeonato Brasileiro.

Na segunda fase, o Ceilândia eliminou o Comercial/MS. Já o América/RN deixou a Aparecidense/GO de fora da terceira fase do mata-mata da competição nacional. O gato preto enfrentará o representante potiguar, que teve a melhor campanha na primeira fase do torneio.

Esportes Brasília transmite o jogo entre Ceilândia e América/RN a partir das 15h30 no www.esportesbrasilia.com.br, aplicativos e pelo Facebook Live.

CEILÂNDIA:
O atual vice-campeão candango quer conseguir pelo menos uma pequena vantagem neste jogo de ida frente ao América.  “Vamos enfrentar o melhor time da competição. Temos que contar com o apoio de nossa torcida e alcançar alguma vantagem neste jogo em casa, para irmos para Natal em condições de disputar esta vaga tão importante para a outra fase”, disse o treinador do Ceilândia, Adelson de Almeida.

A dúvida do Gato Ceilândia é o volante e capitão Didão. Ele levou uma forte pancada no tornozelo e está em tratamento intensivo. O zagueiro e volante Vitão e o meia Kabrine estão de sobreaviso.

Já no comando do ataque, a expectativa é pela estréia do recém-contratado atacante Lauro César.

AMÉRICA:
Os comandados do técnico Leandro Campos contam com o retorno do atacante Jean Silva, que cumpriu suspensão automática. Já o lateral Robert, o volante Robson e o meia Somália estão entregues ao departamento médico. O recém-contratado zagueiro Tiago Sala acabou não viajando com a delegação para Brasília.

O técnico Leandro Campos falou sobre as dificuldades de lesão no elenco: “Robson teve um acidente doméstico. Infelizmente, ele passou por uma pequena cirurgia e acreditamos que no próximo jogo já esteja em condições normais. O Jonathas, numa bola dividida, ‘sentiu’ o tornozelo e está fazendo um tratamento intensivo. Graças a Deus não houve lesão, mas está, ainda, dolorido e vamos aguardar e ver qual é a condição do atleta é para que nós possamos contar com ele para o jogo”, ressaltou.

Caso Jonathas não possa atuar, o substituto imediato é Richardson, com o técnico Leandro Campos mudando o esquema tático de um 4-4-2 para um 3-5-2.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – TERCEIRA FASE – JOGO DE IDA
CEILÂNDIA – AMÉRICA/RN
22.07.2017 – 16.00 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

ARBITRAGEM: Roger Goulart (RS)
ASSISTENTES: Leirson Peng Martins e André da Silva Bitencourt (RS)
QUARTO ÁRBITRO: Vanderlei Soares (DF)

CEILÂNDIA:
Artur; Dudu Lopes, Badhuga, Pedrão e Elivelto; Didão (Vitão ou Kabrine), Émerson Martins, Liel e Filipe Cirne; Carlos Henrique e Dim (Lauro Cesar).
Técnico: Adelson de Almeida

AMÉRICA:
Fred; Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo; Jonathas (Richardson), Sidney, Guto e Cascata; Uederson e Tadeu.
Técnico: Leandro Campos

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P