Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence Paracatu de virada e garante vaga na decisão do Candangão

Escrito em

Atualizada em 24/04/2017 às 19:00

Ceilândia e Paracatu se enfrentaram na tarde deste domingo (23) no estádio Abadião, na partida de volta das semifinais do Candangão 2017. Depois de levar um susto no placar, o Gato Preto virou o jogo com dois gols de Romarinho, que disparou na artilharia do Candangão, agora com 11 gols marcados.

Como tinha acontecido empate no jogo de ida, com a vitória deste domingo por 2×1, o Ceilândia está na final do Candangão. O adversário será o Brasiliense, que eliminou o Sobradinho, após vitória por 4×1.

Ceilândia venceu, de virada, por 2x1 e enfrenta Brasiliense na grande final do Candangão 2017 - Foto: ceilandiaec.com.br

Ceilândia venceu, de virada, por 2×1 e enfrenta Brasiliense na grande final do Candangão 2017 – Foto: ceilandiaec.com.br

O jogo
A partida começou movimentada no Abadião. Logo a um minuto de jogo, Filipe Cirne entrou na área do Paracatu e reclamou de penalidade máxima. O árbitro Almir Camargo não concordou. Já aos seis minutos, cobrança de falta para o Ceilândia, com Émerson finalizando para fora. O Paracatu assustou o Ceilândia aos 18 minutos, com um chute cruzado de Carlos Henrique, mas que foi para fora.

Aos 22 minutos, um lance inusitado. O meia Diego, do Paracatu, foi substituído por Ademir. O atacante reclamou da alteração e discutiu com os colegas de banco de reservas. O jogador então partiu para cima do técnico Rubio Guerra. O goleiro Pedro acabou separando a briga. Mas depois do clima acalmar, Diego acabou expulso pelo árbitro Almir Camargo.

Confusão no banco de reservas ocasionou na expulsão do jogador Diego, do Paracatu - Foto: ceilandiaec.com.br

Confusão no banco de reservas ocasionou na expulsão do jogador Diego, do Paracatu – Foto: ceilandiaec.com.br

Apesar das inúmeras chances dos dois lados, os times bem que tentaram, mas a rede não balançou e o primeiro tempo terminou em 0x0.

Na volta dos vestiários, o Ceilândia partiu para o ataque em busca do primeiro gol. Entretanto, foi o Paracatu que abriu o placar aos nove minutos, num chutaço de fora da área de Carlos Henrique, sem chance de defesa para Artur.

O Ceilândia buscava o empate, mas a defesa do Paracatu conseguia segurar o ímpeto dos donos da casa. Foi aí que brilhou a estrela do artilheiro do Candangão, Romarinho. Aos 17 minutos, cruzamento na área do Paracatu e o atacante empurra para o fundo das redes, fazendo o gol de empate do Ceilândia.

Cinco minutos depois, em um belo avanço da ponta esquerda, Romarinho soltou a bomba, a bola acerta a trave esquerda do goleiro Jordan e entra no gol, virando o jogo para o gato preto. “Eu venho tentando nos treinamentos e desta vez foi feliz e a bola acabou entrando, para felicidade nossa”, disse.

Romarinho marcou duas vezes e disparou na artilharia do Candangão 2017, com 11 gols - Foto: ceilandiaec.com.br

Romarinho marcou duas vezes e disparou na artilharia do Candangão 2017, com 11 gols – Foto: ceilandiaec.com.br

O Paracatu partiu todo para o ataque em busca do gol de empate, que levaria a decisão para as penalidades máximas. Porém, o Ceilândia conseguiu controlar as jogadas e se garantiu nas finais do Candangão.

Ao final da partida os jogadores do Ceilândia foram comemorar diante da torcida do Paracatu. A confusão foi formada com jogadores entrando em conflito entre si, com direito a torcedores tentando invadir o gramado do Abadião.

“Fizemos a melhor campanha da competição. Conseguimos virar o placar num jogo quase dramático, mas na hora. Agora é descansarmos e esperar o Brasiliense”, ressaltou o técnico Adelson de Almeida.

Jogadores comemoraram a classificação para a grande final, diante do Brasiliense - Foto: ceilandiaec.com.br

Jogadores comemoraram a classificação para a grande final, diante do Brasiliense – Foto: ceilandiaec.com.br

Os dois jogos entre Brasiliense e Ceilândia estão marcados para os dias 29 de abril e 06 de maio, às 16h20, no Mané Garrincha, com transmissão da Esportes Brasília.

CAMPEONATO BRASILIENSE – SEMIFINAIS – JOGO DE VOLTA
CEILÂNDIA 2-1 PARACATU
23.04.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Almir Camargo
Público: 584 pagantes
Renda: R$ 5.260,00

Cartões amarelos:
Filipe Cirne, Émerson Martins, Alcione (Ceilândia)
Breno, Magal, Léo Cruz, Caio Cabecinha (Paracatu)

Cartão vermelho:
Diego (Paracatu)

CEILÂNDIA
Pedro; Dudu Lopes, Wallison, Badhiuga e Elivelto; Didão, Émerson Martins (Willian Carioca), Alcione, Filipe Cirne (Deivid); Romarinho (Formiga) e Michel Platini.
Técnico: Adelson de Almeida

PARACATU
Jordan; Renato, Breno, Humberto, Magal; Léo Cruz (Diógenis), Anderson Oliveira, Caio Cabecinha e Diego (Ademir); Cleiton Junior (Taylon) e Carlos Henrique.
Técnico: Rubio Guerra.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P