Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence jogo de seis pontos contra o Paracatu

Escrito em

Em confronto marcado pelo equilíbrio ofensivo e reclamações da arbitragem das duas equipes, o Ceilândia venceu o Paracatu, por 1×0, no estádio Abadião.

O gol de Emerson Martins deu ao Gato preto a terceiro posição no Candangão 2017. Com 16 pontos e um jogo atrasado, o alvinegro já olha de perto os dois líderes.

Em um dos lances de perigo no primeiro tempo, Filipe Cirne manda a bola na trave de Jordan - Foto: Carlos Teixeira/EB

Em um dos lances de perigo no primeiro tempo, Filipe Cirne manda a bola na trave de Jordan – Foto: Carlos Teixeira/EB

O jogo
O placar magro não condiz com o jogo realizado no estádio Abadião. O primeiro tempo foi marcado pelos ataques seguidos de contra-ataques e pelo elevado número de faltas assinaladas, ou não, pelo árbitro Rafael Diniz. Ao final da primeira etapa, Flávio Mineiro reclamou do nível da arbitragem na partida. “Tá complicado… Os caras não fazem uma boa arbitragem”, disse o lateral da equipe do Paracatu.

O sol estava de ‘rachar’, mas o tempo em campo, na volta do intervalo, estava fechado. Isso porque, durante o intervalo, o sistema de irrigação do estádio foi ligado apenas no campo de defesa do Paracatu, o que causou revolta dos dirigentes e jogadores mineiros.

 

Dirigentes do Paracatu foram reclamar com a diretoria do Ceilândia por terem molhado a grande área do time mineiro - Foto: Carlos Teixeira/EB

Dirigentes do Paracatu foram reclamar com a diretoria do Ceilândia por terem molhado a grande área do time mineiro – Foto: Carlos Teixeira/EB

Um dos argumentos do presidente do Ceilândia, Ari de Almeida, é de que o estádio não é administrado pelo time. “Eu apenas alugo o estádio”, disse. Com a malandragem dos dirigentes dos mandantes, a equipe mineira começou com o ‘sangue nos olhos’.

João Lucas e Diego carimbaram a trave do Ceilândia nos dez primeiros minutos do segundo tempo. Entretanto, quem abriu o placar, foi o gato preto. Aos 25 minutos, após levantamento de Filipe Cirne, na área, Emerson Martins testou para o fundo das redes.

Emerson Martins marcou o gol único da partida aos 25 minutos do segundo tempo - Foto: Carlos Teixeira/EB

Emerson Martins marcou o gol único da partida aos 25 minutos do segundo tempo – Foto: Carlos Teixeira/EB

As duas equipes ainda ameaçaram, por diversas vezes, com grande perigo às metas adversárias, mas o gato preto segurou o resultado e levou a vitória.  “Fizemos uma boa partida, mesmo com o árbitro prejudicando as duas equipes. No final, o importante foi a vitória”, comemorou Romarinho, atacante do Ceilândia.

Ao final da partida, os jogadores do Paracatu não quiseram falar com a imprensa. Apenas o técnico Buião falou com a reportagem da Esportes Brasília: “Não podemos nos alterar. Vinhemos já sabendo que haveria os erros. Contra o Brasiliense foi pior”, relatou o treinador.

Perguntado do porque não atender a imprensa, Buião disse: “Os meninos estão muito chateados e irritados com a arbitragem e com o resultado… se resguardar e trabalhar para o próximo jogo é melhor”, finalizou.

Na próxima rodada, o Ceilândia vai até o Diogão, em Formosa, enfrentar o Sobradinho. Enquanto isso, o Paracatu recebe o Gama, no Frei Norberto.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P