Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia e Gama farão final do Candangão Juniores e estão na Copinha 2023

Escrito em

O fim de semana marcou a definição dos dois finalistas do Candangão Juniores 2022. Ceilândia e Gama garantiram a vaga na decisão e vão representar o Distrito Federal na Copinha 2023.

De um lado, o Ceilândia havia vencido o Planaltina no jogo de ida por 1×0, gol anotado por Renan. Já neste sábado (23), no jogo de volta, o Gato Preto não tomou conhecimento e venceu por 4×1. Renan, Izarron, Gustavo Lila e Charlin anotaram os gols do Ceilândia. Reinaldo descontou para o Planaltina.

Do outro lado, Gama e Taguatinga haviam empatado no jogo de ida. Anderson abriu o placar para a Ave Branca. Já Lucas Diniz empatou para o Periquito. Neste domingo (24), Everaldo fez o primeiro do Taguatinga, enquanto Diego Xavier anotou do Gama. Mas, nos acréscimos, Lucas Diniz fez o segundo do alviverde e garantiu o time na grande final.

Ceilândia e Gama se encontram no próximo sábado (30), às 10h, no estádio Mané Garrincha, para definir o título do Candangão Juniores. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão será nos pênaltis.

O Gama voltará a jogar uma edição da Copa São Paulo de Futebol Junior após três anos. A última aparição foi na edição de 2020. Já o Ceilândia retoma à competição após quatro anos.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P