Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital e Real empatam no jogo de ida das quartas do Candangão

Escrito em

Foto: Gustavo Roquete

As quartas de final do Candangão tiveram início na manhã desta quarta-feira e contou com o confronto entre Capital e Real Brasília. O jogo terminou empatado por 1×1, no Mané Garrincha, com gols de Givan para o Leão e Américo para o Capital.

A Coruja, que jogou como mandante, por ter ficado atrás do Real na classificação da primeira fase, reformulou seu elenco no período da pandemia e fez alguns amistosos para tentar o título inédito do Candangão. 

Do outro lado, o Real, que classificou como o terceiro colocado entre 12 times, também reforçou o elenco. Além disso, tem o artilheiro do campeonato, Gilvan, que voltou a marcar no empate de hoje.

O jogo

A partida começou movimentada e com a marcação das duas equipes trabalhando bem e impondo dificuldades para as oportunidades de gols. Com isso, os times apelavam para os cruzamentos na área e chutes de longa distância.

O Leão do Planalto esteve muito aquém do nível das atuações no campeonato, mas foi quem abriu o placar no primeiro tempo. Aos 42, o Real desceu pela esquerda e, em cruzamento rasteiro, o zagueiro do Capital furou e o goleiro espalmou nos pés de Gilvan, que só empurrou para o gol.

Já no segundo tempo o Capital se impôs para sair da desvantagem no placar. A defesa do Real encontrava dificuldades com as bolas alçadas na área e, com isso, o Capital aproveitou. O principal cobrador das bolas paradas era o Rodriguinho. Foi dele a assistência para o gol do Capital. O camisa 8, aos nove minutos, cobrou escanteio e Américo subiu na pequena área para cabecear e empatar o placar no Mané Garrincha. 

Os dois treinadores ajustavam os seus times e faziam substituições pontuais, porém nada de balançar as redes. A Coruja insistia nas bolas aéreas. Aos 20’, Rodriguinho cobrou falta e o zagueiro Guilherme, sozinho na pequena área, mandou por cima do gol, perdendo uma grande chance de virar o jogo.

O Leão respondeu aos 25’, com Wellington Sabão. Ele interceptou o passe no meio campo e ligou o contra-ataque com Chico, que devolveu para Sabão. Porém, o camisa 21 chutou em cima do goleiro Maicon, desperdiçando uma chance clara. 

Logo, o jogo foi chegando ao fim e a falta de ritmo pesou para ambos os times. E, com o desempenho abaixo do esperado, o empate em 1×1 fez jus ao que foi a partida. O resultado beneficia o Real, que no próximo jogo avança às semifinais em caso de novo empate.

O confronto decisivo entre os dois times acontecerá no próximo domingo(16), às 15h30, no estádio Defelê, na Vila Planalto. Quem avançar encara o vencedor de Luziânia e Brasiliense.

CAMPEONATO CANDANGO – QUARTAS DE FINAL – IDA
CAPITAL 1X1 REAL BRASÍLIA
12/08/2020 – ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA-DF

Arbitragem: Cristiano Gaio
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Lehi Sousa

Público e renda:  Portões fechados

Cartões amarelos: Geovane, Pedrinho (Real Brasília)
Cartões vermelhos: não houve

Gol: Gilvan, aos 42 do primeiro tempo;  Américo, aos 9 do segundo tempo.

CAPITAL

Maico, Everton Pereira, Pedrão, Guilherme, Romário, Érik, Rodriguinho, Maicon, Robert, Américo e Welintinho(Leozinho).
Técnico: Marquinhos Carioca

REAL BRASÍLIA

Artur; Gabriel, Allef Nunes, Waldson e Léo Campo; Tiago Ulisses, Mateus(Dedê), Geovane(Fábio Leite) e Davi Ceará(Welligton Sabão); Chico(Pedrinho) e Gilvan.
Técnico: Vitor Santana

P