Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Candangão Juniores toma forma após anúncio da tabela e já tem data para começar

Escrito em

Na tarde de ontem, a Federação de Futebol do Distrito Federal, FFDF, tornou pública a tabela do Campeonato Candango sub 20. A competição terá início no último dia do mês de outubro, 31. A final, em jogo único, assim como aconteceu no ano passado, está marcada para o dia 28 de novembro, às 10h30, em estádio ainda a definir. Além do título, os esquadrões lutam por duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021.

As doze equipes participantes estão distribuídas em dois grupos. O sistema de disputa será baseado no rodízio simples, quando os times se enfrentam em turno único dentro da mesma chave. As duas melhores de cada chave se classificam para as semifinais do torneio, que será disputadas em dois jogos.

Em relação ao ano passado, oito equipes deixaram a competição. Cruzeiro, Formosa, Botafogo-DF, Aruc, Brasília, Santa Maria, Ceilandense e Taguatinga não figuram mais no Candanguinho. O atual campeão, Gama foi o cabeça de chave do grupo A, enquanto o Real Brasília, vice, foi colocado no B.

Assim, após a definição da FFDF, as duas chaves ficaram da seguinte maneira:

Grupo AGrupo B
GamaReal Brasília
Unaí MGBolamense
BrazlândiaPlanaltina
CapitalParanoá
Luziânia GOCFZ Brasília
LegiãoSamambaense

Os jogos da primeira fase também já foram apresentados:
Gama x Capital
Unaí x Brazlândia
Luziânia x Legião
Real x Bolamense
Planaltina x Paranoá
CFZ x SESP/Samambaense

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P