Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Candangão 2022 poderá ter oito times e assunto será discutido em assembleia na FFDF

Escrito em

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) segue firme na preparação das próximas edições do Candangão, o principal torneio de futebol da capital federal. Em documento publicado no canal de comunicação oficial na última quinta-feira (19/11), foi convocada uma assembleia para o próximo dia 1º de dezembro.

O objetivo do encontro é apresentar propostas para melhorar a realização do campeonato, dando segurança e tempo de preparo aos times, e montar o calendário de jogos, levando em consideração a torcida e os times que irão disputar outros campeonatos, como o Gama e Brasiliense, participantes da Copa do Brasil 2021.

Um dos assuntos que será discutido no encontro de semana que vem será o de redução dos times participantes da Primeira Divisão do Candangão em 2022. A proposta consiste em diminuir de 12 para oito o número de times participantes no campeonato.

O Candangão era composto por oito equipes até a edição de 2011. Como ponto convincente para uma possível redução, está a crise financeira que os times da primeira divisão estão enfrentando.

Não somente o campeonato principal será discutido no encontro. Além disso, a criação de uma Segunda Divisão de juniores é apontada como uma possível novidade para a temporada 2021 e será discutida entre os clubes filiados.

P