Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence o Capital e cola no líder Gama

Escrito em

Na tarde deste sábado, 07, no Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense bateu o Capital pela nona rodada por 3×1. Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Manoel, Neto Baiano e Sandy marcaram para os donos da casa, enquanto Américo fez para o Capital.

O jogo

No primeiro tempo, os times arriscavam muito com chutes de fora da área, mas sem tanto perigo. A melhor oportunidade foi de Zé Love, que, aos 11’, após cruzamento de Fernandinho, chutou na trave.

O jogo continuava acirrado para os dois lados. O Brasiliense chegava sempre pela esquerda e o Capital chegava bem ao ataque, porém pecava nas finalizações.

Na segunda etapa, os times voltaram dispostos a mexer no placar. O jacaré tratou logo de dar as caras e marcou aos três minutos. Em jogada individual, Zé Love avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para a área. A zaga não conseguiu afastar e Manoel estava esperto para balançar a rede. Brasiliense 1×0 Capital

Com mais espaço, o Capital respondeu logo em seguida. Aos sete minutos, em ótima jogada pelo meio, Américo chutou da entrada da área e empatou a partida.

O jacaré estava com apetite de gol. Aos 12’, Fernandinho mandou um cruzamento na medida para Neto Baiano testar para o gol e deixar o Brasiliense na frente de novo.

A Coruja continuou a dar trabalho e Elisson fez, ao menos, duas defesas importante no segundo tempo. Aos 28’, o centroavante Tanque, do Capital, girou em cima da marcação e mandou um balaço, obrigando o guarda redes a se esticar todo para defender.

No entanto, como diz o ditado futebolístico, quem não faz leva. Aos 47’, Sandy partiu em velocidade no contra ataque e bateu na saída do goleiro Cleysson, dando números finais à partida. Brasiliense 3×1 Capital.

Com a vitória no confronto de hoje, o jacaré chega a 22 pontos e continua colado no líder, Gama. O Capital estaciona na sexta posição com 11 pontos, mas pode perder colocação com o desenrolar da rodada. 

No próximo domingo, 15, o Brasiliense vai até o estádio Diogão enfrentar o Formosa, pela penúltima rodada da primeira fase. Já o Capital pega o Unaí, no sábado, às 16h com local ainda à definir. 

CAMPEONATO CANDANGO – 9ª RODADA

 BRASILIENSE 3X1 CAPITAL

07/03/2020 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA-DF

Arbitragem: Adriano Luiz Neri

Assistente 1: Daniel Andrade 

Assistente 2: Muller Aniceto

Público: 287 pessoas

Renda: 411 reais

Cartões amarelos: Medeiros (Capital);

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Manoel, aos 3, Américo, aos 6, Neto Baiano, aos 13 e Sandy, aos 47 do segundo tempo. 

BRASILIENSE

Elisson, Alex Murici, Preto Costa, Badhuga, Fernandinho, Romário, Murici(Neto Baiano), Peninha, Esquerdinha, Zé Love(Romarinho), Manoel(Sandy).

Técnico: Márcio Fernandes

CAPITAL

Cleysson; Ivanzinho, Dão, Medeiros, Romarinho; Maicon(Azul), William e Paulinho Mossoró(Fernandinho); Bruno, Américo(Vitão) e Tanque.

Técnico: Vitor Santana

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P