Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense goleia Santa Maria no Abadião

Escrito em

O Brasiliense estreou no Candangão 2016 de casa nova, o estádio Abadião, em Ceilândia. De cara, o jacaré enfrentou o Santa Maria, num jogo de sete gols. Melhor para os mandantes, que venceram por 5×2.

O jogo
Num começo elétrico dos dois times, o Jacaré abriu o placar aos três minutos. Após um bate-rebate na grande área, a defesa do Santa Maria não tira e Kaká chuta de bico pro gol, abrindo o placar na Ceilândia.

A partir daí, enquanto o Santa Maria não se encontra nem no ataque, nem na defesa, o time mandante toma as ações ofensivas e aumenta a vantagem aos 46 minutos, em chute cruzado de Caio na entrada da área.

Percebendo a situação, o técnico do Santa Maria, Christian Ramos, faz duas alterações, substituindo um atacante por outro e trocando um zagueiro por um volante. Os visitantes ganham volume de jogo e partem em busca de diminuir o marcador.

Aos sete minutos, o meia Maycon Paixão cobra falta perigosa no travessão de Deivisson. Sete minutos depois, o meia Maycon recebe na direita e bate cruzado, diminuindo o placar.

O jogo ficou muito corrido e em contra-ataque rápido do Brasiliense, Caio invade a área e bate na saída de Hanz, marcando 3×1 aos 25 minutos de jogo. Logo na saída de bola, Maycon Paixão sofre pênalti na entrada da área. Ele mesmo bate e encosta nos placar, aos 27.

Contudo, o Brasiliense retomou o ritmo de criação do primeiro tempo, mas perdeu chances claras de marcar com todos os jogadores do ataque. Com a equipe de Santa Maria cansada, outros dois jogadores marcam nos minutos finais. Gilvan fez o quarto aos 42 e Felipe Assis, completando cruzamento de Patrick, deu números finais ao jogo nos acréscimos.

“O time esta se preparando bem. Vacilou um pouco no jogo, mas é normal pra um primeiro jogo do campeonato. Tivemos a felicidade de fazer cinco gols. Agora é ter tranquilidade no próximo jogo pra buscar o título”, ressaltou Caio, do Brasiliense.

Na próxima rodada, o Santa Maria enfrenta o Ceilândia, no Bezerrão, enquanto o Brasiliense visita o Cruzeiro, possivelmente, no Abadião.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 1ª RODADA
BRASILIENSE 5-2 SANTA MARIA

Público: 1.035 presentes
Renda: R$ 4.755,00
Cartões Amarelos: Felipe, Acleisson (Brasiliense); Maike, Gordo (Santa Maria)

BRASILIENSE:
Deivisson; Patrick, André Luis, Felipe e Kaká (Felipe Assis); Acleisson, Caio, Matheuzinho (Thiago Miracema) e Ramon; Laécio (Gilvan) e Cléber Oliveira.
Técnico: Everton Goiano

SANTA MARIA:
Hanz; Gustavo (Braitinni), Lúcio, Bruno (Alisson) e Adelso; Maike, Reis, Maykon Paixão e Gordo; Guga (Gazito) e Maykon.
Técnico: Christian Ramos

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P