Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense empata com Bahia de Feira e fica em desvantagem na briga pela liderança

Escrito em

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Na tarde de hoje, 14, o Brasiliense empatou com o Bahia de Feira/BA em casa, por 1×1, em jogo válido pela 12° rodada da fase de grupos da Série D. Apesar de sair na frente com Badhuga, o Jacaré não conseguiu segurar a vantagem e voltou a ficar na vice liderança do grupo A6.

O primeiro tempo começou com o Bahia de Feira/BA mostrando serviço na Boca do Jacaré, pois, logo aos 5 minutos, Fernando Henrique fez uma bela defesa em falta cobrado por Alex Cazumba. Aos poucos, o Brasiliense foi tomando as rédeas do jogo. 

Porém, o destaque do primeiro tempo ficou a cargo das reclamações com a arbitragem por parte do Brasiliense. O zagueiro Preto Costa, que estava no banco, acabou sendo expulso por reclamação. 

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Badhuga aproveitou cruzamento de Peu e anotou o primeiro do Jacaré na partida. A liderança estava garantida, deixando o arquirrival, Gama, na segunda posição.

O Brasiliense buscou controlar as ações e especular o seu segundo gol, mas, aos 44, depois de Fernando Henrique fechar o gol no Serejão, Deon recebeu bom passe e empatou para o Bahia de Feira/BA. Final, 1×1.

Com o empate, o Jacaré agora ocupa a vice liderança do grupo A6 com 27 pontos, atrás somente do Gama, que tem 29. A próxima rodada, inclusive, coloca frente a frente a dupla do DF, em mais um clássico verde amarelo. O jogo é no sábado (21), às 16h, no Serejão. 

Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série D, 12ª rodada
Brasiliense 1 x 1 Bahia de Feira
14/11/2020, 15h – Estádio Boca do Jacaré – Taguatinga-DF

Árbitro: Wesley do Couto Leão-PA
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra-DF
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino-DF
Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto-DF

Cartões amarelos: Fernando Henrique, Badhuga
Cartões vermelhos: Preto Costa

Gols: Badhuga, aos 4’ do segundo tempo (Brasiliense)
Deon, aos 44 minutos do segundo tempo (Bahia de Feira/BA)

Brasiliense
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Breno Calixto, Peu; Zotti (Romarinho), Balotelli, Maicon Assis; Luquinhas (Mariano) (Aldo), Marcos Aurélio e Maranhão (Fumaça)
Técnico: Edson Souza

Bahia de Feira/BA
Marcão; Ceará, Paulo Paraíba, Emílio (Jaildo), Jonathan; Capone (Michael), Jarbas, Marcone Pelé, Breno; Kel Baiano e Deon
Técnico: Arnaldo Lira

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P