Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense é derrotado na Copa Verde e acumula duas eliminações em uma semana

Escrito em

Dois duros golpes em nove dias. Uma semana após a eliminação da Copa do Brasil frente ao Oeste/SP, o Brasiliense tinha que lutar pela permanência na Copa Verde contra o Atlético Itapemirim/ES. No jogo de ida, o Jacaré perdeu por 2×1 e precisava vencer na noite desta quinta-feira (15), no estádio Mané Garrincha. Não foi o que aconteceu. O time foi derrotado por 3×2, eliminado nas duas competições e deixou a torcida na bronca com o técnico Rafael Toledo.

O jogo
Com a obrigação de correr atrás do resultado, o Brasiliense tentava ir à frente, mas o Atlético Itapemirim, que veio ao Mané Garrincha podendo até empatar, congestionou o meio campo e não deixou o Jacaré jogar.

Aos 25 minutos a situação dos visitantes ficou ainda melhor. Após escanteio cobrado, Eraldo desviou de cabeça e o Radamés, de cabeça, tentou tirar e acabou mandando a bola para o próprio gol, abrindo o placar para o time capixaba.

O Jacaré não se rendeu com o gol sofrido. Aos 39, Romarinho fez jogada individual e cruzou rasteiro para a área. Reinaldo desviou e deixou a bola livre para Nunes, que bateu de chapa para o fundo do gol, empatando tudo no Mané Garrincha.

Nunes empata o jogo para o Brasiliense e põe fogo na reta final do primeiro tempo - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Nunes empata o jogo para o Brasiliense e põe fogo na reta final do primeiro tempo – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

No segundo tempo, o jogo caiu de produção e as chances de gol foram quase zero. O resultado classificava o Atlético Itapemirim, que não era tão ameaçado pelo Brasiliense. O técnico Rafael Toledo mandou Filipe Cirne e Peninha à campo para tentar acabar com a monotonia do Jacaré, mas quem chegou ao gol foi a equipe capixaba.

Aos 28 minutos, Fabiano fez cruzamento pro meio da área. Franklin ajeitou de peito para Vitor, que tocou para o centroavante Eraldo. O camisa 9 bateu, guardou e colocou o Itapemirim novamente à frente do placar.

Eraldo (9) marca o primeiro dele no jogo e coloca o Atlético Itapemirim/ES com uma mão na vaga para a próxima fase da Copa Verde - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Eraldo (9) marca o primeiro dele no jogo e coloca o Atlético Itapemirim/ES com uma mão na vaga para a próxima fase da Copa Verde – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Seis minutos depois, o Galo fechou o caixão do Jacaré. Após cruzamento de Zizu, Franklin tentou e Edmar Sucuri defendeu. No rebote, o centroavante Eraldo balançou as redes de novo, anotando o terceiro do time capixaba.

O Brasiliense diminuiu o prejuízo aos 43 minutos com um golaço. Após cruzamento, Nunes escorou de cabeça para trás e Souza lançou um meio-voleio, sem chances para o goleiro Bambu. Pena que era tarde demais. E assim terminou a partida, com vitória do Atlético Itapemirim por 3×2.

No fim do jogo, Souza mostrou certa insatisfação em jogar um pouco mais recuado. “Cara, todo mundo sabe a idade que eu tenho. A gente tenta sair da marcação, vir buscar a bola atrás, armar o jogo, correr atrás para achar os companheiros bem posicionados… Falar de cabeça quente não adianta, a gente arruma problema. Vamos sentar com os jogadores e ver o que precisa acertar”, declarou Souza, aos microfones da Esportes Brasília.

Pressionado pela torcida, o técnico Rafael Toledo também falou à Esportes Brasília. “Qualquer treinador no mundo vive de resultado. Duas eliminações podem acarretar problemas, mas a gente vai sentar com a diretoria e ver o que é melhor”, disse Rafael Toledo.

COPA VERDE – PRIMEIRA FASE
BRASILIENSE 2-3 ATLÉTICO ITAPEMIRIM
15.02.2018 – ESTÁDIO NACIONAL MANE GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Público: 608 pagantes
Renda:

Cartões amarelos:
Wallace (Brasiliense)
Marcos Felipe (Atlético Itapemirim)

Brasiliense:
Edmar Sucuri; Patrick, Wallace, Badhuga, Mário; Aldo (Filipe Cirne), Radamés, Souza; Reinaldo (Peninha), Romarinho, Nunes.
Técnico: Rafael Toledo

Atlético Itapemirim:
Bambu; Paulinho, Rhayne, Kleber Viana, Marcos Felipe; Vitor (Junior Santos) Fabiano, Araruama, Zizu; Pikachu (Franklin), Eraldo.
Técnico: Zé Roberto

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P