Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Atlético Taguatinga e Brasiliense empatam no Abadião

Escrito em

O Atlético Taguatinga recebeu o Brasiliense pela segunda rodada do Candangão 2017. Os mandantes buscavam recuperação após derrota para o Gama na estreia. Já o jacaré ia em busca da segunda vitória na competição.

Desde o início, os visitantes tiveram domínio de posse de bola e troca de passes, criando e perdendo chances claras de gol. O Taguatinga, por consequência, buscava as tentativas no contra-ataque, mas atuava muito recuado, com dificuldade de completar passes e criar jogadas.

Jogo foi pegado desde o início, com confusões a todo momento - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Jogo foi pegado desde o início, com confusões a todo momento – Foto: Michael Melo/Metrópoles

Logo no primeiro minuto, Peninha bate falta de forma muito perigosa e a bola vai na rede pelo lado de fora. Aos 12 minutos, Nunes ficou cara a cara com o goleiro e perdeu o gol mandando de forma incrível para fora, tirando do goleiro e também do gol.

O primeiro ataque do Taguatinga aconteceu apenas aos 24 minutos. David cortou pra direita e chutou fraco, para defesa fácil do goleiro Pereira. Aos 35 minutos, resposta do Brasiliense. Malaquias dominou a bola da área e bateu no canto, mas o goleiro Abraão manda providencialmente a escanteio.

O Brasiliense continuou perdendo muitas chances com Nunes, Malaquias e Peninha. Contudo, também estava como destaque o goleiro Abraão, que parou diversas vezes o ataque dos visitantes.

Jogadores comemoram com Nunes o gol do Brasiliense, marcado com menos de um minuto do segundo tempo - Foto: Michael Melo/Metropoles

Jogadores comemoram com Nunes o gol do Brasiliense, marcado com menos de um minuto do segundo tempo – Foto: Michael Melo/Metropoles

O segundo tempo começou em outro ritmo e o Jacaré fez, em 27 segundos, o que não conseguiu fazer no primeiro tempo inteiro. Malaquias cruzou e colocou a bola perfeita na cabeça de Nunes, que antecipa o zagueiro e abre o placar para o Brasiliense.

Depois do gol, Brasiliense continuou com o domínio das ações, mas sem criar chances claras. Foi aí que a estrela de Luan, do Taguatinga, brilhou. Entrando no lugar de David, o camisa 19 rubro-negro teve, aos 25 minutos, a melhor chance com bola rolando. Na cara do gol, ele praticamente devolve pras mãos do goleiro Pereira.

Aos 35 minutos, Sena invade a área é derrubado. O juiz não titubeou em marcar penalidade para o Taguatinga. Hebert Nunes cobrou de forma tranquila, no alto, convertendo a cobrança e empatando o marcador.

Hebert Nunes empata o jogo para o Taguatinga. Resultado dá a liderança isolada do Candangão para o Gama - Foto: Michael Melo/Metropoles

Hebert Nunes empata o jogo para o Taguatinga. Resultado dá a liderança isolada do Candangão para o Gama – Foto: Michael Melo/Metropoles

Os dois times foram em busca da vitória nos minutos finais, mas o placar não saiu do 1×1. Na próxima rodada, o Atlético Taguatinga visita o Luziânia. O jogo acontece na quarta-feira (15), às 20h, no Serra do Lago. Já o Brasiliense recebe o Sobradinho na quinta-feira (16), às 16h, no estádio Abadião.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 2ª RODADA
ATLÉTICO TAGUATINGA 1-1 BRASILIENSE
12.02.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Vanderlei Soares
Público: 522 pagantes
Renda: R$ 2.820,00

Cartões Amarelos:
Íkaro Henrique, Jesiel (Atlético Taguatinga)
Patrick, Lucas Garcia, Souza (Brasiliense)

ATLÉTICO TAGUATINGA
Abraão; Luis Carlos, Íkaro Henrique, Bruno e Jesiel (Stenfan); Murilo (Ronaldo), Serginho, Balotelli e Sena; Hebert Nunes e Davi (Luan)
Técnico: Edmilson Marçal

BRASILIENSE
Pereira; Patrick, Preto Costa, Vitor Felipe e Mário Henrique; Lucas Garcia (Gabriel), Aldo, Malaquias (Luquinhas) e Souza (Elcarlos); Nunes e Peninha.
Técnico: Luis Carlos Souza

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P