Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após início avassalador, Unaí cede empate ao Brasília

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Agência EB

Pela segunda rodada do Candangão 2022, Brasília e Unaí ficaram no empate, no estádio Defelê. O Colorado chegou a quatro pontos na competição e se mantém na segunda posição. Já o Verdão da Serra soma o primeiro ponto e sobe na tabela.

A etapa inicial começou animada. Com o Unaí pressionando o time da casa com sua marcação com linhas altas, logo aos cinco minutos, em uma bola lançada ao ataque, Matheus Falero botou na frente e bateu na saída Roger Kath abrindo o placar para os mineiros.

E não parou por aí. Em cobrança de escanteio curta, João Carlos dominou na esquerda e tentou a batida pro gol, mas a bola resvalou no braço do zagueiro Tairone, infração marcada. Pênalti marcado e convertido por Marcus Vinicius aos nove minutos do primeiro tempo.

O time da casa sentiu o golpe e o Verdão da Serra continuou atacando e tendo boas chances. Diogo Peixoto, aos 19 minutos, e Marcus Vinicius, aos 23, quase marcaram o terceiro da equipe do técnico Guiba.

Após a parada técnica, o Colorado melhorou mas ainda não empolgava. Porém, um dos melhores jogadores adversários, Falero, se machucou no fim do primeiro tempo, sendo substituído por Oscar. Com isso, o Brasília se animou e descontou no último lance, em cobrança de escanteio, no bate rebate, Matheus Johnson bota pra rede.

Faltando um gol para empatar, o time de Luiz Carlos começou a etapa final em cima do adversário. Com a entrada de Titico, o time ficou mais veloz pelo lado esquerdo.

E logo aos oito, a briga deu certo, em boa jogada de Leandro, o camisa 9 cruzou pra área e Julio acabou jogando contra as próprias redes. Jogo empatado.

A partir daí, o time da casa martelou o Unaí, com duas chances de Titico e uma de Leandro. A bola teimava em não entrar. Entretanto, com o forte calor, as equipes cansaram e o empate persistiu.

O Brasília pega o Ceilândia, fora de casa, no próximo sábado (29). Já o Unaí, volta a jogar no Urbano Adjuto, contra o Luziânia, domingo (30).

CAMPEONATO CANDANGO – 1ª FASE – 2ª RODADA
BRASÍLIA 2-2 UNAÍ
26.01.22 – ESTÁDIO DEFELÊ – VILA PLANALTO/DF

Árbitro: Matheus Moraes
Assistente 1: Kleber Alves
Assistente 2: Marconi Souza
Quarto Árbitro: Maricléber Góis

Gols:
Aos cinco e aos nove do 1º tempo, Falero e Marcus Vinicius (Unaí); Aos 49 minutos do 1º tempo e aos 8 do 2º tempo , Johnson e Julio (contra) (Brasília)

Cartões Amarelos:
Matheus Rocha, Johnson, João A. (Brasília )
João de Deus, Vidal, Peixoto (Unaí)

BRASÍLIA
Roger Kath; Adilson (Titico); Tairone; Vinicius Machado; Dadinho; Matheus Rocha; Ian Carlos; Johnson; Leandro; Lucas (João A.); Willian (Erick)
Técnico: Luiz Carlos Souza

UNAÍ
Edson; Lucas Arinos; Julio; Vidal; Vinicius; Marcus Vinicius; Akin; Peixoto; João de Deus (Kennedy); Gabriel Almeida; Matheus Falero (Oscar) (Felipinho) (Micael)
Técnico: Guiba

P