Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após derrota para o Atlético Itapemirim, Rafael Toledo entrega o cargo e não é mais técnico do Brasiliense

Escrito em

Colaborou Willian Matos

Rafael Toledo não é mais técnico do Brasiliense. Apos as eliminações para o Oeste/SP, na Copa do Brasil, e para o Atlético Itapemirim/ES, na Copa Verde, o treinador entregou o cargo de técnico do jacaré na manhã desta sexta-feira (16).

Esportes Brasília chegou a publicar, por volta das 23h25 desta quinta-feira (15), após a derrota para o Atlético Itapemirim/ES, que Rafael havia sido demitido do cargo ainda nos vestiários do estádio Nacional Mané Garrincha. No entanto, a diretoria do jacaré procurou a reportagem da EB e informou que Rafael seguiria no cargo de técnico do Brasiliense.

Toledo estava no Brasiliense desde 2015, quando ainda era auxiliar técnico. Assumiu de vez o comando em março do ano passado, após a demissão do então treinador Luís Carlos Souza, hoje no Paranoá.

Rafael Toledo não é mais técnico do Brasiliense - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Rafael Toledo não é mais técnico do Brasiliense – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

À frente do Brasiliense, Toledo fez boa campanha no Candangão 2017, levantando o caneco na decisão contra o Ceilândia. O bom desempenho da equipe e comissão técnica no regional criou expectativas, mas o treinador não conseguiu fazer com que o time repetisse as boas atuações em 2018.

Toledo tem 38 anos e encerrou a carreira de jogador profissional há menos de cinco anos. Era volante. Passou por clubes grandes do futebol brasileiro, como Grêmio, Atlético/PR, Guarani, Bahia, Portuguesa e Juventus/SP.

“Ele disse para nós que não estava rendendo o suficiente e colocou o cargo à disposição. Conversamos ele, eu e a Luisa [Estevão, presidente do Brasiliense] e entendemos que seria melhor esta situação. De toda maneira, ele sai com as portas abertas do clube”, disse o diretor de futebol, Paulo Henrique, à reportagem da Esportes Brasília, por telefone.

Não se sabe ainda quem substituirá Rafael Toledo no comando do jacaré. Quem comandará os trabalhos do time nesta sexta-feira serão Canela e Guto, que fazem parte da comissão técnica do Brasiliense. Agora, o time terá para disputar o Candangão 2018 e a serie D do Campeonato Brasileiro.

O Brasiliense enfrenta o Paranoá neste domingo (18), às 16h, no estádio Mané Garrincha, pela sétima rodada do Candangão 2018.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P