Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Apertem os cintos! Vem aí a Série D

Escrito em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta sexta-feira (13) a composição dos grupos da Série D de 2016, como também a tabela da primeira fase da competição nacional.

Com 68 clubes participantes, o início do campeonato da Quarta Divisão nacional será no dia 12 de junho. O campeonato será disputado em seis fases: na primeira fase, os 68 clubes formarão 17 grupos de quatro clubes, cada, de onde classificar-se-ão 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo (total de 17), mais os 15 melhores segundos colocados. Daí em diante, os clubes partem para o sistema eliminatório (“mata-mata”), até ser conhecido o campeão, observada a seguinte sequência de fases:

· Primeira Fase: 68 clubes, distribuídos em 17 grupos de quatro clubes cada;
· Segunda Fase: 32 clubes, distribuídos em 16 grupos de dois clubes cada;
· Terceira Fase (oitavas-de-final): 16 clubes, distribuídos em oito grupos de dois clubes cada;
· Quarta Fase (quartas-de-final): oito clubes, distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada;
· Quinta Fase (Semifinal): quatro clubes, distribuídos em dois grupos de dois clubes cada;
· Sexta Fase (Final): dois clubes em um grupo.

O Distrito Federal será representado pela Ceilândia Esporte Clube, que foi vice-campeão candango, e pela Associação Atlética Luziânia, que faturou o título do Distrito Federal.

O Ceilândia Esporte Clube está no grupo A10, ao lado do Araguaia/MT, Aparecidense/GO e o Comercial/MS. A estreia do gato preto será no dia 12 de junho, no Abadião, diante do Comercial/MS. O primeiro jogo fora de casa do Ceilândia será na rodada seguinte, dia 18 de junho, em Aparecida de Goiânia/GO, frente à Aparecidense/GO.

Já o Luziânia está no grupo A11 ao lado do Anápolis/GO, Sete de Dourados/MS e Sinop/MT. A estreia do azulino goiano será dia 12 de junho, em Dourados/MS, frente ao Sete de Dourados/MS. A primeira partida em casa será na rodada seguinte, em 18 de junho, no Serra do Lago, frente ao Anápolis/GO.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P