Os dois resultados insatisfatórios do Samambaia, na preparação para o Candangão 2018, ocasionaram na demissão do técnico da cobra cipó, Antônio Dumas. Após a derrota para a Anapolina e para o Formosa Esporte, a diretoria do clube chegou a um acordo e encerrou o vínculo com o ex-treinador da seleção de Togo.
“Foi muito tranquila a conversa com o Antônio. Agradecemos ao apoio dele, mas vimos que o time estava errado dentro de campo. Então, antes que pudesse prejudicar nossa atuação no campeonato, decidimos encerrar o vínculo”, explicou Neimar Frota, presidente do Samambaia, à reportagem da Esportes Brasília.

Antônio Dumas foi demitido do Samambaia após duas derrotas na preparação para o Candangão 2018 – Foto: Reprodução/Facebook
Interinamente, o time será treinado por Fíúza, que vinha exercendo a função de auxiliar técnico de Antônio Dumas no Samambaia. A diretoria vai em busca de um novo treinador. Um dos cotados para assumir o vice-campeão da segunda divisão de 2017 é Ricardo Antônio, técnico que treinou a cobra cipó no ano passado.
A estreia do time será diante do Paracatu, no próximo sábado (20), às 17h, no estádio Frei Norberto.