Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia perde mais uma vez para o América e está fora da Serie D

Escrito em

Na noite da sexta-feira, no estádio da Arena das Dunas em Natal, no Rio Grande do Norte, o América de Natal recebeu a equipe do Ceilândia/DF na partida de volta da terceira fase da série D do brasileiro.

O time potiguar venceu o jogo de ida em Ceilândia/DF, por 1 a 0 marcado por Jean Silva. No jogo da volta o América abriu 2 a 0 com um gol a 30 segundos de jogo, com Tadeu. Aos 41 minutos Sidney fez 2 a 0. O Ceilandia descontou com Carlos Henrique aos 7 minutos do segundo tempo. O América de Natal se classificou e agora espera o oitavo colocado na próxima fase. O Ceilândia entra em férias em 2017.

O JOGO
No primeiro ataque do América, uma falha lamentável da zaga do Ceilândia e Tadeu, aos 30 segundos de jogo fez 1 a 0 para o América. O time potiguar mandava então no jogo. O Ceilândia seu primeiro chute somente aos 9 minutos com Filipe Cirne.
Aos 12 minutos, cruzamento de Guilherme e Tadeu, do América, de bicicleta finalizou para fora. Aos 16 minutos mais uma lambança da zaga do Ceilândia. O goleiro Arthur deu um chutão e a bola bateu em Liel e quase foi contra.

Aos 21 minutos, Jean Silva do América driblou o goleiro Athur mas não conseguiu finalizar para o gol. O volante Émerson Martins, do Ceilândia, após uma cabeçada em um adversário, teve que atuar com uma toca na cabeça.
O Ceilândia levou perigo ao América aos 35 minutos, com cobrança de escanteio de Erivelto e o goleiro Fred defendeu. O zagueiro Pedrão também finalizou e a zaga salvou o América.

Aos 41 minutos, saída errada do Ceilândia e o América aproveitou com Sidney que chutou de longe. A bola desviou no zagueiro Pedrão e foi para o fundo da rede de Arthur, fazendo 2 a 0 América.

No segundo tempo, mais uma vez o América partiu para o ataque. O goleiro Arthur fez duas defesas seguidas. Aos 5 minutos, escanteio para o Ceilândia. Elivelto cobrou e o goleiro Fred tirou de soco.

Aos 7 minutos, contra ataque do Ceilândia e Carlos Henrique chutou e fez o gol do Ceilândia. Aos 10 minutos, Filipe Cirne foi derrubado e falta a favor do Ceilândia. Aos 12 minutos Betinho, do Ceilândia, finalizou fraco para fora.
Aos 15 minutos uma falta para o América. Cascata bateu e a zaga salvou.

Aos 25 minutos, cruzamento na área do Ceilandia e Jean Silva chutou fraco e o goleiro Athur defendeu. Aos 26 minutos depois do escanteio para o Ceilandia, Carlos Henrique cabeceou a cabeça do zagueiro Paulão do América. Aos 32 minutos, cabeceada de Carlos Henrique e o goleiro Fred defendeu. Aos 34 minutos, Alcione perdeu a bola e Cascata, do América, chutou sobre o gol do Ceilandia.

Aos 38 minutos o América perdeu o seu terceiro gol, com grande defesa do goleiro Arhur, do Ceilandia. Aos 48 minutos Danilo perdeu o terceiro gol do América de Natal.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA/RN 2X1 CEILANDIA

Data: 28/07 (sexta-feira)
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal/RN
Arbitragem: Pathrice Correia Maia, com os assistentes Diogo Carvalho Silva e Silbert Faria Sisquim, todos do RJ. Quarto árbitro: Zandick Alves Junior (RN)
Cartões amarelos:Émerson Martins, Pedrão, Alcione (Ceilândia); Marcos Junior, Danilo, Tadeu (América)
Gols:Tadeu, 30”1ºt e Sidney, 41’1ºt (América); Carlos Henrique, 7’2ºt (Ceilândia)
Público: 9.984 pagantes
Renda: R$ 276.735,00

AMÉRICA DE NATAL:
Fred; Guilherme, Dão, Paulão e Danilo; Sidney (Cleiton), Jonathas, Marcos Junior (Richardison) e Cascata; Jean Silva e Tadeu (Kiros)
Técnico: Leandro Campos

CEILANDIA/DF:
Arthur; Edson Pacujá, Badhuga, Pedrão e Elivelto (Lauro Cesar); Vitão, Émerson Martins, Filipe Cirne e Liel (Alcione); Betinho (Kabrine) e Carlos Henrique.
Técnico: Adelson de Almeida

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P