Na noite desta terça-feira (25), o Bauru Basket voltou a superar o UniCEUB/Brasília no DF e pode decidir o confronto das quartas de final do NBB em casa. Com a vitória por 85×76, a equipe paulista passou a frente na série dos playoffs e vence por 2×1.

O jogo
O UniCEUB demorou a entrar na partida. O primeiro quarto foi completamente dominado pela equipe visitante. Comandado por Jefferson e Alex Garcia, o Bauru saiu na frente e terminou o período com 11 pontos de vantagem: 14×25.

No único quarto em que a equipe da casa pontuou mais que o visitante, Lucas Mariano e Jefferson ainda esboçaram uma reação para o time candango. A equipe melhorou na defesa e conseguiu pontuar, diminuindo a diferença para 36×40.

Lucas Mariano anotou um duplo-duplo no Ginásio da AsCEB, com 23 pontos e 10 rebotes - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB
Lucas Mariano anotou um duplo-duplo no Ginásio da AsCEB, com 23 pontos e 10 rebotes – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Mas a partir da segunda metade da partida, nada mais parecia dar certo para o Time dos Lobos. Com apenas Lucas e Giovannoni funcionando, a equipe foi dominada pelo adversário até o fim da partida. O terceiro quarto terminou com seis pontos de vantagem para o Bauru: 54×60.

Nem o duplo-duplo de Lucas Mariano, com 23 pontos e 10 rebotes, foi capaz de reverter o placar para a equipe candanga. Com 85×76, o Bauru fez 2 a 1 na série e levou a decisão para casa.

A quarta partida do confronto será no próximo domingo (30), às 18h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru/SP, com transmissão da Esportes Brasília. Para se classificar, o UniCEUB/Brasília precisará vencer as duas partidas restantes do confronto.

Compartilhar