Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília bate Flamengo e fecha primeira fase do NBB em quarto lugar

Escrito em

Fonte: Liga Nacional de Basquete

O grande clássico entre Flamengo e UniCEUB/Brasília ficou para última rodada, quando os dois times tinham poucas ambições, mas nem por isso foi pouco disputado. Em confronto muito equilibrado, os candangos bateram os rubro-negros, por 77×71, em Manaus (AM), e fecharam a fase de classificação do NBB na quarta colocação.

Com o resultado positivo do Franca sobre o Mogi das Cruzes, o UniCEUB/Brasília, mesmo com a vitória, permaneceu na quarta colocação da tabela, com 19 vitórias. O Flamengo, que já havia confirmado a liderança da fase de classificação na última rodada, fechou as 28 partidas com 21 vitórias e sete derrotas.

Tanto Flamengo, quanto UniCEUB/Brasília, avançaram direto para as quartas de final do NBB9. O rubro-negro carioca enfrentará o vencedor da disputa entre EC Pinheiros e Vasco da Gama, enquanto o time candango pega o classificado do confronto entre Bauru Basket e Macaé Basquete.

Lucas Mariano foi o cestinha do jogo, com 20 pontos - Foto: Mauro Neto/Sejel-AM

Lucas Mariano foi o cestinha do jogo, com 20 pontos – Foto: Mauro Neto/Sejel-AM

Com a vitória nos dois turnos sobre o Flamengo, o Brasília fechou a fase de classificação como único time a não ser derrotado pelo líder da competição. A última vez que os rubro-negros perderam as duas partidas para um mesmo time na temporada regular do NBB foi na edição 14/15, quando o Bauru bateu a equipe carioca tanto dentro, quanto fora de casa.

O destaque da partida foi Guilherme Giovannoni. O camisa 12 candango anotou 15 pontos, 11 rebotes e nove assistências. Outro destaque vai para Lucas Mariano. Depois de quebrar o recorde de pontos no NBB na última rodada, o camisa 28 teve mais uma atuação dominante. Nos quase 39 minutos em que esteve em quadra, o pivô do Brasília foi o cestinha da partida, com 20 pontos, e ainda pegou quatro rebotes. Marquinhos terminou como cestinha do Flamengo, com 17 pontos, além de cinco rebotes e sete assistências.

Guilherme Giovannoni (E) comandou a vitória candanga sobre o Flamengo em Manaus/AM - Foto: Mauro Neto/Sejel-AM

Guilherme Giovannoni (E) comandou a vitória candanga sobre o Flamengo em Manaus/AM – Foto: Mauro Neto/Sejel-AM

Confira as oitavas de final da nona edição do Novo Basquete Brasil:

Bauru Basket x Macaé
Paulistano x Basquete Cearense
Vitória x Campo Mourão
Pinheiros x Vasco

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P