Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Um time, muitos desfalques

Escrito em

O UniCEUB/Brasília recebe a Liga Sorocabana neste domingo (21), às 11h, no Ginásio da AsCEB, com transmissão da Esportes Brasília. Este é um jogo antecipado por conta da viagem do time candango para Barquisimeto/VEN de olho na segunda semifinal da Liga das Américas.

No entanto, este será um jogo de preocupação para o técnico Bruno Savignani. O time de Lobos pode ter o desfalque de quatro atletas. Dois deles serão avaliados minutos antes da partida, mas dois já são desfalques certos.

Um dos que passará por avaliação é Henrique Pilar. O ala/pivô sofreu uma pancada na coxa direita no jogo contra o São José dos Campos na última quinta-feira (18, vitória por 87×81) e ainda reclama de dores.

O outro é Arthur. O camisa 4 candango chegou a ser diagnosticado com dengue, mas a suspeita foi afastada. Segundo o departamento médico do UniCEUB/Brasília, Arthur teve uma enxaqueca (sem febre) e, se não tiver dores e estar disposto, vai para a avaliação médica.

Além disso, dois atletas estão afastados para este domingo. E os dois com o mesmo motivo: caxumba. O pivô Ronald termina a contagem de 20 dias de repouso neste domingo e desfalca a equipe, voltando às atividades normais na próxima segunda-feira (22). Já o armador Jefferson Campos também foi diagnosticado com a mesma doença e, por precaução, está afastado do jogo de domingo e, possivelmente, desta fase da Liga das Américas.

Mas nem tudo é notícia ruim pelos lados do UniCEUB/Brasília. O ala/pivô Guilherme Giovannoni está recuperado das dores nas costas sofridas nas últimas partidas e treinou normalmente com o elenco nesta sexta-feira (19). De acordo com o departamento médico do clube, GG está à disposição de Bruno Savignani e vai para o jogo.

O time candango terá uma surpresa no banco de reservas. Por meio da página oficial da equipe paulista no Facebook, o técnico e presidente da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues, anunciou que está se afastando do comando técnico da equipe. Fernando Vera, ex-jogador da LSB e atualmente técnico das categorias de base, vai assumir o cargo interinamente.

O jogo entre UniCEUB/Brasília e Liga Sorocabana começa às 11h. Os ingressos podem ser adquiridos no Ginásio da AsCEB aos preços de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P