Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Rafa Moreira deixa elenco do Universo/Brasília

Escrito em

Rafa Moreira vestiu a camisa do Universo/Brasília nas últimas duas temporadas do Novo Basquete Brasil - Foto: Wallace Martins/Divulgação

O Universo/Brasília teve a primeira baixa visando a próxima temporada do Novo Basquete Brasil. O ala Rafa Moreira não atuará mais com a camisa do time candango.

A informação, dada pelo jornalista Lucas Magalhães, do Metrópoles, pegou a torcida brasiliense de surpresa. Rafa, de 28 anos, será anunciado – em breve – como novo reforço do Minas Tênis Clube.

Na última temporada que vestiu a camisa do Universo/Brasília, Rafa Moreira teve uma média de 11,7 pontos, 3,6 rebotes e uma assistência por partida. Rafa Moreira vestiu a camisa do Universo/Brasília nas últimas duas temporadas do Novo Basquete Brasil.

A diretoria do Universo/Brasília ainda não confirmou a presença na edição 2020/2021 do NBB. Os clubes têm até o dia 14 de agosto para confirmar a intenção de participar da competição. Os times que vão disputar o principal campeonato do basquete brasileiro serão conhecidos a partir de setembro.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P