Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Jogador do UniCEUB/Brasília é suspenso pelo STJD

Escrito em

O UniCEUB/Brasília terá um grande desfalque nos próximos jogos dos playoffs semifinais do NBB 2015/2016.

O ala Diego Pinheiro foi suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em sessão realizada na noite da última terça-feira (03). Como já cumpriu a suspensão automática no primeiro jogo diante do Paulistano, nas quartas de final, Diego não enfrentará o Bauru nos jogos 2 e 3 das semifinais, em Bauru/SP. Caso seja necessário um jogo 4, em Brasília/DF, o camisa 2 candango também estará fora da partida.

Naquela partida, Diego marcou três pontos e jogou seis minutos até ser ejetado - Foto: Carlos Teixeira/Arquivo EB

Naquela partida, Diego marcou três pontos e jogou seis minutos até ser ejetado – Foto: Carlos Teixeira/Arquivo EB

O atleta foi ejetado da partida número 4 das oitavas de final diante do Caxias do Sul, no dia 11 de abril, em Caxias do Sul/RS, após tomar a segunda falta técnica, convertida automaticamente em falta desqualificante. O placar naquele momento marcava 59×57 para os candangos e o relógio apontava 01min19seg para o fim do terceiro quarto.

Diego foi enquadrado no artigo 254, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O texto diz: “Desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. A pena varia entre quatro e 12 jogos – neste caso, o atleta pegou a penalidade mínima.

Giovannoni
Outro jogador que poderá não enfrentar o Bauru neste sábado (07), às 14h10, em Bauru/SP, será o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que foi ejetado da partida da última terça-feira (03), diante do time paulista.

A data do julgamento de Giovannoni ainda não foi divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pela Liga Nacional de Basquete.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P