Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Em partida adiada, UniCEUB/Brasília vence São José fora de casa

Escrito em

Fonte: Objetiva Comunicação

O UniCEUB/Brasília superou todas as adversidades na manhã desta quinta-feira (18) para conseguir mais uma vitória no NBB. No interior paulista, os candangos bateram o São José por 87 a 81.

Apesar de possuir a a mesma campanha (14 vitórias em 21 jogos) do Basquete Cearense, equipe que ocupa a quarta colocação, os brasilienses ficam de fora do G4 do NBB nos critérios de desempate. É a décima vitória do “Time de Lobos” nos últimos doze jogos na competição nacional.

A partida teve um cestinha de cada time. Do lado candango, Fúlvio Chiantia anotou 23 pontos e sete assistências. Jamaal, do São José, repetiu o número de pontos. Destaque também para Guilherme Giovannoni. O capitão do “Time de Lobos” marcou 15 pontos no retorno às quadras após três partidas.

Desde que assumiu o comando da equipe brasiliense, Bruno Savignani repete o mesmo mantra: “Melhorar a defesa”. O time conseguiu colocar em prática o desejo do técnico e segurou os ataques do time paulista. Um exemplo foi o segundo quarto, quando os candangos chegaram a abrir 20 a 8.

A vantagem só não foi maior pois os paulistas contaram com a pontaria calibrada de Matheus Dalla, que acertou uma trinca de bolas de três apenas no início da partida. Mas com Giovannoni no comando da equipe ao anotar 9 pontos na primeira etapa, o UniCEUB/Brasília foi para o intervalo em vantagem: 39 a 35.

Seguindo o mesmo ritmo, os brasilienses continuaram na liderança do placar no terceiro período, ao atingir o melhor aproveitamento nas cestas de três em todo o jogo: 50%, com quatro acertos em oito tentativas.

Mesmo com a equipe cansada no último período, o UniCEUB/Brasília teve fôlego para segurar a reação do São José, que chegou colocar a diferença de um ponto quando restavam três minutos para o fim da partida. Mas os candangos marcaram pontos em seis ataques seguidos e afastaram qualquer pretensão do adversário em vencer o jogo. Placar encerrado em 87 a 81 para a equipe da capital.

Ainda ofegante e levemente rouco, o técnico Bruno Savignani se derreteu em elogios aos jogadores: “Jogar aqui nunca é fácil, nunca foi. Mas não deixamos de lutar, de brigar. Os atletas mostraram mais uma vez a força do grupo e o quanto estão determinados para seguir no que eu peço para eles.”

Fúlvio Chiantia exaltou a força da equipe para vencer jogos difíceis mesmo com o elenco desfalcado. “Quando acontece de um companheiro ficar lesionado, acaba que cada um se doa um pouco mais, se entrega mais. Jogamos contra um adversário que estava completo, treinando há 15 dias. E eu fico muito orgulhoso de fazer parte dessa equipe”, elogiou o armador, que saiu de quadra distribuindo autógrafos para a torcida paulista. Durante quatro temporadas, ele defendeu o São José.

Maior pontuador da equipe em duas das últimas três partidas, Fúlvio disse não estranhar o posto de cestinha. “Eu fico feliz de ajudar desse jeito, com muitos pontos, porque não é tanto a minha característica. Mas o jogo proporcionou que as oportunidades surgissem, espero repetir o feito outras vezes”, concluiu.

O próximo compromisso do UniCEUB/Brasília ocorre no domingo (21), às 11h, contra a Liga Sorocabana, no ginásio da AsCEB.

Os ingressos custam R$ 15 (meia-entrada), e estão disponíveis no site www.bilheteriadigital.com, ou em três pontos de venda fixos, nos shoppings Pátio Brasil, Liberty Mall e Alameda Shopping. A bilheteria do ginásio da AsCEB abre às 9h de domingo (21). Entrega de meio quilo de alimento dá direito ao benefício da meia-entrada.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P