Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete perde para o Corinthians

Escrito em

No sábado (24), o Cerrado Basquete enfrentou mais um dos times que lutam pela liderança da Liga Ouro: o Corinthians. Diante de um ginásio lotado, o time candango foi derrotado pelo placar de 63×96. O cestinha do Verdão foi o ala Paulo, com 16 pontos, enquanto o maior pontuador da equipe visitante foi Reggie, com 20.

O placar elevado não condiz com o que aconteceu dentro de quadra. O Cerrado Basquete fez jogo duro do início ao fim da partida, mantendo-se vivo no placar até o início do último quarto. O recém-contratado Luis fez sua estreia pelo time e agradou ao técnico Alexandre Jackson, que gostou da movimentação do novo armador.

Os visitantes começaram melhor a partida, aproveitando-se principalmente das bolas de três pontos e dos contra-ataques. Pelo lado do Cerrado Basquete, as ações foram concentradas principalmente no garrafão, apoiando-se na alta estatura de Iago e Eric. Em jogo bastante pegado, o primeiro período terminou com o placar de 17×30 para o Corinthians.

Para o segundo quarto, o técnico Alexandre Jackson pediu para o Cerrado Basquete dificultar a saída de bola dos paulistas, e a medida deu certo: Bruno Savignani, comandante corinthiano, precisou pedir tempo técnico para tentar corrigir seu time. O ataque do Verdão, porém, não conseguiu aproveitar as oportunidades. O período ficou empatado em 16×16 (33×46 no total).

Primeiro quarto foi de domínio do Corinthians, mas o segundo período terminou empatado - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Primeiro quarto foi de domínio do Corinthians, mas o segundo período terminou empatado – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O jogo após o intervalo foi outro. O ataque dos visitantes voltou a se encontrar em quadra, enquanto a bola do Cerrado Basquete simplesmente não queria cair. O armador Fred, que ainda está se recuperando de lesão, passou a ficar mais no banco para dar lugar ao novato Luis, que entrou com boa movimentação e ajudando bastante na defesa. Apesar dos esforços, os candangos perdiam por 50×70.

No último quarto o pedido do técnico Alexandre Jackson foi bem simples: apertar a marcação e dificultar ao máximo as ações do perímetro do Corinthians. Novamente, os jogadores atenderam ao comandante, porém foram barrados mais uma vez na mão descalibrada na hora de atacar. Com o tempo, o cansaço atingiu os jogadores de casa e o Corinthians aproveitou para abrir larga vantagem.

Cerrado Basquete anota sétima derrota na Liga Ouro. Desta vez, diferença de mais de 30 pontos do Corinthians - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Cerrado Basquete anota sétima derrota na Liga Ouro. Desta vez, diferença de mais de 30 pontos do Corinthians – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O próximo confronto do Verdão é no dia 31, quando enfrentam o Brasília Búfalos no primeiro clássico candango em Liga Nacional, às 17h, no ginásio da AsCEB, com transmissão da Esportes Brasília. Já o Corinthians volta a quadra no mesmo dia, no duelo de líderes contra o São José.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P