Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete faz 2×0 na série e é bicampeonato feminino do DF

Escrito em

O Cerrado Basquete conquistou, neste sábado (27), o bicampeonato brasiliense da modalidade. Na segunda partida da final da Super Copa da FBDF, o verdão candango bateu o Ceub Basquete por 79×77 e fez 2×0 na série melhor de três jogos, faturando o título.

O Cerrado Basquete começou o primeiro quarto arrasador. Com bom trabalho de Susan, que fez 12 pontos no período, o verdão abriu 15 pontos de vantagem, fechando a parcial em 21×6.

Já no segundo quarto, o trabalho comandado por Douglas Paignez continuou surtindo efeito em quadra. O Cerrado Basquete não só seguiu na frente do marcador, como ampliou a vantagem. Aline e Letícia fizeram 16 dos 27 pontos no período e o verdão foi para o intervalo vencendo por 48×24.

A volta dos vestiários continuou sendo de domínio do Cerrado Basquete. Com a marcação funcionando, o time manteve a frente do placar. Como destaques, Amanda e Letícia, que anotaram oito pontos, o Cerrado terminou o terceiro período na frente: 58×45.

O último período foi emocionante. O Ceub Basquete foi em busca da diferença, mas o Cerrado Basquete tinha Amanda e Susan à frente de segurar o ímpeto do adversário. Susan converteu três cestas de três pontos e fez 11 pontos no período e Amanda anotou nove pontos, além de inúmeros rebotes. No fim, vitória do Cerrado Basquete por 79×77, e fechamento da série em 2×0, ocasionando o bicampeonato do verdão.

A cestinha da partida foi Susan, do Cerrado Basquete, que anotou 25 pontos. Outras destaques do verdão candango foram Amanda, com 21 pontos, e Aline, com 13 pontos. A maior pontuadora do Ceub Basquete foi Letícia, com 24 pontos.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P