Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Bruno Fiorotto anuncia saída do Brasília Basquete

Escrito em

Bruno Fiorotto deixa o Brasília Basquete após temporada cancelada do NBB12 - Foto: Marcos Santos/Divulgação

O Brasília Basquete será, pelo segundo ano consecutivo, representante do Distrito Federal no Novo Basquete Brasil. A equipe, até então treinada por Ricardo Oliveira, perdeu mais um nome na migração de temporadas.

Após Rafa Moreira fechar com o Minas Tênis Clube, o pivô Bruno Fiorotto, de 35 anos, anunciou nesta quarta-feira (16) que deixou o elenco do time candango. Em um post nas redes sociais, Bruno agradeceu o período em que esteve na capital federal.

Com a camisa do Brasília Basquete, Bruno Fiorotto atuou em 25 jogos, com uma média de 7,1 pontos por partida, 5,5 rebotes e 1,6 assistência, obtendo 9,4 de eficiência.

Bruno Fiorotto foi um dos que se posicionou, quando do início da pandemia da Covid-19, contrário à continuação das partidas por parte da Liga Nacional de Basquete. À época, o paulista de Americana disse:

É importante pra todo mundo que aconteça o jogo e o campeonato, mas eu acho que tudo deve ser ouvido, escutado e conversado. […] Eu acho que nessa hora não tem que pesar os fatores de transmissão, de televisão, de patrocínio, financeiro. Se pesam tanto assim, tem que ser passado pra nós isso, porque todo mundo tem capacidade e maturidade pra entender isso”

Bruno Fiorotto, em entrevista após o fim do jogo contra o pinheiros, em são paulo

Vale lembrar que, depois dessa declaração, o campeonato acabou suspenso e o NBB12 terminou sem um campeão declarado, apesar de o Flamengo estar na liderança da competição.

A diretoria do Brasília Basquete ainda não anunciou se Ricardo Oliveira permanecerá à frente da equipe e os reforços para a disputa do NBB13, que também contará com a presença do Cerrado Basquete na disputa.

A previsão de início do NBB13 é 14 de novembro.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading