Fonte: Liga Nacional de Basquete

O primeiro classificado da fase oitavas de final do NBB foi definido. Em mais um jogo muito equilibrado, o Bauru Basket venceu o Macaé Basquete por 93×83, nesta segunda-feira (10), dentro de casa, fechou a série em 3×0 e garantiu vaga para as quartas de final, em que enfrentará o UniCEUB/Brasília.

Com 38 minutos de atuação e apenas dois de descanso, Alex Garcia teve mais uma atuação gigante na série e foi determinante para classificação bauruense. Nesta noite, o ala terminou como cestinha do time, com 22 pontos anotados, e ainda contribuiu com cinco rebotes e quatro assistências.

Histórico é a melhor palavra para descrever a temporada do baixinho Kendall Anthony, sua primeira no NBB. Cestinha da edição até o momento, com 20,55 pontos por partida de média, o armador do Macaé foi incrível mais uma vez, com 31 pontos anotados e sete assistências distribuídas.

Classificado, o Bauru segue agora para as quartas de final diante do Brasília, em que a equipe da capital federal terá o mando de quadra, em mais uma série melhor de cinco jogos. Já o Macaé, apesar da eliminação, cai em pé. Com cinco vitórias nas últimas sete partidas da fase de classificação, a equipe norte fluminense abandonou a luta contra o rebaixamento, avançou aos playoffs de forma histórica e fez três partidas extremamente equilibradas com o atual vice-campeão do NBB.

– Bauru Basket (5º) 3 x 0 Macaé Basquete (12º)
Jogo 1 – Macaé 70 x 80 Bauru
Jogo 2 – Bauru 91 x 79 Macaé
Jogo 3 – Bauru 93 x 83 Macaé

Compartilhar