Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Times do DF vivem opostos após primeiro turno da Superliga B Masculina

Brasília Vôlei segue em busca das vagas nas semifinais da competição, enquanto o Real Brasiliense luta para não ser rebaixado para a Superliga C

Escrito em

Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei

Acabou a primeira fase da Superliga B Masculina de vôlei. O Distrito Federal tem dois representantes, que vivem momentos opostos na competição.

O Brasília Vôlei, comandado por Marcelo Thiessen, terminou a primeira fase na quinta posição, com 20 pontos ganhos. Em 11 jogos, o verdão anotou sete vitórias e quatro derrotas.

Já o Real Brasiliense, treinado por Edinho, está em situação mais complicada: o time ainda não pontuou na competição e soma 11 derrotas, figurando na zona de rebaixamento do certame.

Vale lembrar que, de acordo com o Artigo 50 do regulamento da Superliga B, os quatr últimos colocados serão rebaixados para a Superliga C em 2026.

Os times voltam às quadras neste fim de semana. O Real Brasiliense visita o Maringá Vôlei neste sábado (22), às 18h30, em Maringá/PR. Já o Brasília Vôlei recebe o Monte Carmelo no domingo (23), às 17h, no Ginásio do SESI, em Taguatinga.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).