Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Em jogo tenso, Brasília Vôlei perde em casa para o Flamengo

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

A tensão tomou conta de quem acompanhou a Superliga Feminina de Vôlei nesta segunda-feira (08). Em um jogo com muitas reclamações sobre a arbitragem, as donas da casa bem que tentaram, mas acabaram perdendo para o Flamengo por 3 sets a 2.

Com parciais de 20/25, 25/21, 25/23, 19/25 e 15/13, a jogadora Ariane, do Brasília Volei, foi a maior pontuadora em quadra, com 31 pontos e quase 50% de aproveitamento nas tentativas de ataque. A central Valquíria, do Flamengo, ficou com o troféu Viva Vôlei, que representa a melhor jogadora em quadra.

O primeiro set foi, de certa maneira, tranquila para as brasilienses. Aproveitando os erros das adversárias, a primeira parte do jogo ficou em 25×20.

O Brasília voltou melhor para os dois sets seguintes, mas não conseguiu manter a vantagem e acabou ficou atrás no marcados. Na segunda parcial, as donas do casa abriram 11×8, mas o Flamengo, muito por conta de Valquíria, conseguiu virar e fechar em 25×21. Já no terceiro, o jogo seguiu parelho, com as duas equipes pontuando seguidamente. Porém, as cariocas se mantiveram a frente e venceram por 25×23.

Assim como no primeiro set, as brasilienses começaram pontuando e ficaram a frente durante toda a parcial. Com Paquiardi e Paula muito inspirada, a equipe da capital levou o embate ao tie-brake após um 25×19.

E foi aí que a emoção tomou conta das torcidas de vez. Como em todos os sets, o Brasília começou muito bem e seguiu liderando o jogo, até o Flamengo empatar em 10×10. As cariocas viraram em 12×10 e, com Amanda chamando a responsabilidade, fecharam o jogo em 15 a 14 e levaram a vitória para casa.

Com a derrota, o Brasília Vôlei ocupa a sétima posição, com 17 pontos em 16 jogos disputados. O próximo compromisso da equipe será na próxima sexta-feira, 12, às 19h, contra o Fluminense.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P