Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei vence Anápolis Vôlei e está na elite do vôlei masculino brasileiro

Escrito em

Fotos: Patricy Albuquerque

Foi no sufoco, mas o Distrito Federal está na elite do vôlei masculino. Isso porquê o Brasília Vôlei venceu o Anápolis Vôlei por 3 sets a 0 (25/21, 25/20, 25/18) na tarde deste domingo (11) e fechou a série em 2×1, confirmando a vaga para a grande final da Superliga Masculina B 2021.

O ponteiro Lucaian foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. “A sensação é de dever cumprido. Nós vínhamos treinando desde setembro para este momento. Conseguimos fazer tudo aquilo que o técnico nos propôs, e isso facilitou nosso jogo hoje. Estou muito feliz”, disse Lucaian.

Jogadores do Brasília Vôlei comemoram vitória na série melhor de três partidas da semifinal – Foto: Patricy Albuquerque

Outro atleta que teve importante papel até aqui na campanha do time da capital federal foi o central Diego Dutra, que festejou muito a vaga na final e comentou sobre o equilíbrio na disputa contra o Anápolis Vôlei.

“Com certeza esperávamos um jogo difícil. Os dois jogos anteriores foram muito duros. Mas jogando em casa a gente precisava fazer o nosso melhor, mostrar a força do nosso grupo. O time de Anápolis é muito forte, com muita qualidade. Nós conseguimos ajustar alguns detalhes que erramos no jogo anterior, e alcançamos o resultado que queríamos. O bom trabalho fez a diferença e foi recompensado”, ressaltou Dutra.

Com a vitória, a equipe candanga chega, pela primeira vez, à série especial da Superliga Masculina, representando o Distrito Federal.

Agora, o Brasília Vôlei aguarda a decisão da outra semifinal para saber quem enfrentará na grande decisão. JF Vôlei e Aeroclube estão em busca da segunda vaga para a elite nacional. O time mineiro vence a série por 1×0.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P