Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei estreia no Mineirão 2020 com derrota para o Minas

Escrito em

Foto: Tatiana Flores/MTC

Na noite desta terça-feira (20), o Brasília Vôlei Feminino entrou em quadra pela primeira vez na temporada de maneira oficial. O jogo era contra o Itambé/Minas-MG, pelo Campeonato Mineiro. E quem saiu com a vitória foram as adversárias, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 29/27 e 25/15.

Os dois primeiros sets foram bem parelhos. Por conta do resultado apresentado, claro, é possível ver que as duas equipes estavam muito afim de vencer. O que fez a balança tombar para o lado candango foram os erros. Enquanto o Minas concedeu oito pontos no quesito, as visitantes deram dez pontos de graça. Somando os outros fundamentos, as duas equipes ficaram empatadas.

Na segunda parte da partida, as donas da casa foram mais eficientes. Os ataques e contra-ataques entraram e foi o que decidiu o jogo. Enquanto a equipe do técnico Rogério Portela marcou 16 pontos dessa maneiras, o Brasília colocou apenas 11 bolas no chão. Mesmo errando mais, o Minas seguiu na frente durante o set e se manteve em vantagem no jogo.

Ja no terceiro set, a equipe brasiliense apresentou certo desânimo e não foi páreo para as mineiras. Se o ataque funcionou mas oportunidades anteriores, o que decidiu foram os bloqueios. Comandadas por Carol Gattaz, velha conhecida da seleção Brasileira, o Minas aproveitou o fundamento e marcou oito pontos, contra apenas um do Brasília.

Assim, com ampla superioridade, as donas da casa fecharam o set com dez pontos de diferença e o jogo por 3×0.

O próximo compromisso do Brasilia Vôlei será já nessa quarta, às 20h, contra o Dentil Praia Clube, no mesmo ginásio, em Uberlândia.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P