Futebol
Legião perde para o Sobradinho e está oficialmente rebaixado do Candangão 2025
Pela penúltima rodada da competição, Legião não mostra bom futebol, perde por 2 a 0 e é rebaixado de maneira antecipada
Escrito 2 meses atrás em
Por Rafael Saraiva

Foto: Giovani Leonel/Sobradinho
Pós-café da manhã em Brasília, Sobradinho e Legião se enfrentaram na manhã deste domingo (23) no Estádio Defelê, na Vila Planalto, em duelo válido pela 8ª rodada do Candangão 2025. Com a vitória do Leão da Serra por 2 x 0, a penúltima série de jogos da competição começou a desenrolar a situação definitiva das equipes.
Pelo resultado positivo, o Sobradinho se mantém na sétima posição da tabela sem chances de se classificar para a próxima fase mas, também, sem o risco de entrar na zona da degola. Por outro lado, o Legião confirmou hoje seu rebaixamento precoce no campeonato, ainda com uma rodada a ser disputada.
PRIMEIRO TEMPO
A manhã quente de Brasília reservou um primeiro tempo sem muitas chances de gol. Apesar do Legião lutar contra o rebaixamento para a segunda divisão, quem ditou o ritmo da partida foi o Sobradinho, buscando dar orgulho ao torcedor que teve de chegar cedo para acompanhar o duelo no Defelê.
Com oito minutos de partida, o Leão da Serra buscou, pela primeira vez, sua arma mais forte durante a primeira etapa: a jogada pelas pontas. Andrezinho avançou pela direita, buscou Pedrinho na área, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola. Aos 15′, Charles teve uma oportunidade ao cobrar uma falta na lateral do campo direto para o gol, parado por grande defesa de Batista.
Buscando vencer o jogo para evitar a queda antecipada, o Legião chegou apenas aos 23 minutos depois de um cabeceio sem perigo de Wester, defendida sem problema por Arthur. Já aos 41 minutos, a grande finalização dos visitantes no primeiro tempo assustou o time mandante. Em excelente cobrança de falta de Luccas, o goleiro Arthur se jogou na bola para evitar que o placar fosse aberto.
No fim, aos 48 minutos, Talisca emendou um chutaço de fora da área buscando marcar um golaço no Defelê. Porém, Batista, bem posicionado, evitou o grito de gol do torcedor. A primeira etapa terminou sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Com uma melhor postura do que na primeira etapa, o Sobradinho iniciou o segundo tempo com fome de gol e tentando empurrar o Legião para o campo de defesa. Com mudanças pontuais de Léo Roquete, o Leão da Serra cresceu no jogo e deixou os visitantes sem reação.
A primeira chegada de perigo dos mandantes veio logo com uma sequência de oportunidades. Aos 12 minutos, Andrezinho finalizou distante do gol. Dois minutos depois, o lateral decidiu mudar a estratégia e buscou Marcelinho na área, que ganhou de cabeça mas jogou pra fora.
Com 16′, foi a vez de Batista fazer dois milagres seguidos para salvar o Legião. Depois de jogada pela esquerda de Marcelinho, o atacante cruzou a bola para o outro lado e encontrou Thiaguinho, que finalizou para grande defesa do goleiro visitante. Logo após, foi a vez de Pipico buscar o chute de fora da área e parar em Batista. Ainda deu tempo de Geovane encerrar a pressão chutando rente a trave aos 17 minutos.
Com a crescente do Sobradinho em campo e o Legião sem conseguir escapar, era questão de tempo para que os mandantes comemorassem o primeiro gol. Aos 22 minutos, o artilheiro da equipe Pipico aproveitou lance confuso de Batista, brigou pela bola e cabeceou para o fundo das redes.
Devido ao resultado a favor e sem tomar sustos dos visitantes, o Sobradinho ainda conseguiu aproveitar mais uma falha da defesa e marcar mais um para matar o confronto. Aos 50 minutos, Marcelinho pressionou bem, desarmou, invadiu a área e deixou o Thiaguinho livre para ampliar o placar e confirmar o rebaixamento do Legião para a segunda divisão do Candangão.
FICHA TÉCNICA
SOBRADINHO 2 X 0 LEGIÃO
Candangão 2025 – 8ª rodada – Estádio Defelê – Vila Planalto – 23/02/2025 – 10:00
Árbitro: Pedro Alves de Oliveira
Assistente 1: Marconi de Sousa Gonçalo
Assistente 2: Isabela Morais Vivas
4º árbitro: Allysson de Sousa Zilse
SOBRADINHO
Arthur; Andrezinho, Felipe Kauã, Pedro Medeiros e China; Talisca (Enzo), Charles (Renan) e Geovane; Léo Príncipe (Thiaguinho), Pedrinho (Pipico) e Guilherme (Marcelinho).
Técnico: Léo Roquete.
Gol(s): Pipico e Thiaguinho.
Cartões: Pedro Medeiros (A).
LEGIÃO
Batista; Alex, Kaio, Wester (Yan) e Izarron (Cauã); Gabriel Gaúcho, Henrique Bolt (Juan) e Neres; Luigi (Miguel), Igor Gomes e Luccas (Felipe).
Técnico: Hyago Fonseca.
Gol(s): Não houve.
Cartões: Izarron (A), Igor Gomes (A) e Wester (A).
Estudante de jornalismo no quinto semestre com experiência em matérias sobre futebol brasiliense e nacional.


Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
