Paris 2024
Conheça atletas candangos que estarão nos Jogos Olímpicos Paris 2024
Escrito 9 meses atrás em

Foto: Miriam Jeske/COB
Começou, nesta quarta-feira (24), ainda de maneira extra-oficial, já que a abertura oficial acontece na sexta-feira (26), um dos principais eventos esportivos do mundo: os Jogos Olímpicos de Paris. A expectativa é de que de mais de dois bilhões de espectadores assistam às competições ao redor do mundo.
Para um atleta, participar dos Jogos Olimpicos é o ápice de qualquer competidor. E, aqui na Esportes Brasilia, fizemos um raio-X de alguns atletas brasilienses que disputarão os jogos representando o Brasil.
Felipe Gustavo – 3º colocado no X- Games de 2018 e terceiro no mundial do mesmo ano, vem tentando uma medalha em Paris. O último bom resultado foi o Street League Skateboarding (SLS) em Sydney, na Austrália. Na segunda olimpiada, o brasiliense pretende superar a atuação de 2012, quando ficou na 12ª colocação.
Ketleyn Quadros – Lutando neste ano na categoria até 66 kg, a judoca de Ceilandia vem tentando mais uma medalha na coleção. Bronze nos jogos de Pequim, 2008, a primeira mulher medalhista olímpica na modalidade tentará alçar voos maiores e ganhar mais uma medalha para o Brasil.
Caio Bonfim – O atleta da Marcha Atlética é um dos principais nomes do atletismo brasileiro nesta edição. Indo para a quarta olimpíada, Caio hoje é o terceiro do ranking mundial e cotado para faturar medalha nesta edição dos jogos. Quarto concordo em 2016, Caio vem com unhas e dentes para conquistar um bom resultado.
Gabriela Muniz – Moradora do Itapoã, a atleta de 22 anos sonha alto na sua primeira olimpiada na marcha atlética. Uma das grandes apostas do Brasil na marcha Atlética, a jovem vem com um resultado positivo, .medalha de ouro no sul-americano sub 20.
Gabi Portilho – Criada no Guará, a atacante do Corinthians, de 29 anos, vem para as Olimpíadas com a seleção brasileira de futebol, com o objetivo de conquistar a tão sonhada medalha de ouro, que vem batendo na trave há alguns anos. Uma das estrelas do futebol feminino brasileiro, Gabi esta há mais de dez anos defendendo as cores da seleção brasileira e já está em Paris para os jogos.
Guilherme Schimidt – Natural de Ceilandia, o jovem judoca de 23 anos irá disputar a primeira olimpiada da carreira. O primeiro atleta de Brasília a ser convocado na categoria até 81kg, o jovem brasiliense buscará ser uma surpresa positiva e carimbar vaga no pódio.
Kelly Rosa – Tentando o ouro inédito, a seleção brasileira de Handball, que tem como melhor resultado na história um campeonato mundial há 11 anos atrás, vem buscar a medalha de ouro olímpica pela primeira vez. E para tentar o feito, a seleção contará com a armadora Kelly Rosa. Nascida no Lago Sul, a atleta será uma das responsáveis por tentar conquistar um resultado histórico nessas olimpiadas com a seleção verde e amarela.

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
