Paris 2024
Com participação de atleta de Ceilândia, Brasil vence Itália e conquista bronze no judô
Ceilandense Ketleyn Quadros fez parte da equipe que conquistou o bronze por equipes
Escrito 9 meses atrás em

Foto: Luiza Moraes/COB
Foi realizado neste sábado, 03, o judô por equipes, última competição da modalidade na edição desses jogos. O Brasil teve um embate contra a Itália na luta pelo bronze e venceu por 4 a 3.
Com o resultado, a equipe composta por Guilherme Schimidt, Ketleyn Quadros, Pimenta, Daniel Cargnin, Willian Lima, Rafael Macedo,Bia Souza, Leonardo Gonçalves e Rafaela Silva, conquistaram o bronze pela primeira vez por equipes.
As lutas
O Brasil começou enfrentando o Cazaquistão, e venceu por 4a 2, conquistando a primeira vitória.
Já na segunda fase encarou a Alemanha e perdeu por 4 a 3, indo direto para a repescagem.
Na repescagem, lutando pelo terceiro lugar, os brasileiros venceram a Sérvia por 4 a 1, classificando para a decisão do terceiro lugar contra a Itália.
Contra os europeus, o Brasil chegou a abrir 3 a 1 com as vitórias de Rafael Macedo, Bia Souza e Rafaela Silva. Mas os italianos não desistiram, buscaram e empataram a série em 3 a 3.
No combate final, a luta decisiva foi feita através de um sorteio que colocaram Rafaela Silva e Veronica Toniolo, da Itália, no Golden score luta final). Na embate decisivo, Rafaela aplicou um Waza-ari e venceu a série para o Brasil e coroando o país pela primeira vez com uma medalha por equipes.
Com a conquista, o Brasil chegou a sua oitava medalha, a quarta apenas no judô nesta edição dos jogos.

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
