Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Wakesurf na capital: DF recebe Campeonato Sul-Americano na Ponte JK

Escrito em

Carlos Carpinelli

Mesmo sem ondas, Brasília trará a diversão do surfe. Ou melhor, Wakesurfe. Na Ponte JK, acontecerá o 18º Campeonato Sul-Americano da modalidade. A competição acontecerá na Orla da ponte no período de 3 a 5 de março. O evento receberá mais de 70 atletas que buscarão o título do torneio mais tradicional da modalidade.

Entre os nomes que estarão em Brasília temos o líder do ranking brasileiro Marcos Protta e o segundo colocado Fernando Castelo Branco.

Marcos Protta divide a sua vida entre São Paulo e Brasília. Na capital paulista, ele trabalha e até treina, mas para o líder do ranking, não há lugar melhor do que a Capital Federal para a prática do Wakesurf.

“Em Brasília é o melhor lugar do Brasil para treinar. Além do fácil acesso ao Lago Paranoá, a temperatura da água durante todo o ano é boa e o acesso aos materiais facilitam muito a vida de quem consegue treinar no Distrito Federal. Continuarei nessa rotina porque está dando certo”, afirmou o atleta.

Já entre as mulheres, a briga pelo primeiro lugar no pódio também está garantida com a gaúcha Joana Sphor, a mineira Gabriela Dietze e a candanga Talita Flausino.

Joana Sphor é atleta desde criança. Sempre surfou nos verões do Sul do país e há cinco anos conheceu o Wakesurf onde começou a se dedicar e está tendo bons resultados. Atual campeã Sul-Americana, ela está vindo para Brasília com a mudança pronta, onde cogita seguir na evolução da modalidade.

“Brasília é o point dos esportes náuticos, com toda a infraestrutura que eu não possuo no Rio Grande do Sul. Dessa vez vou para competir e fico de vez”, brincou a atleta.

Joana planeja ganhar mais uma medalha de ouro, mas sabe que não terá facilidade pela frente. “As melhores do Brasil estarão presentes e todas estão com um nível muito alto, mas vou em busca do objetivo”, afirmou.

P