Outros Esportes
Tubarões do Cerrado anuncia fusão para a temporada 2017
Escrito 8 anos atrás em
Por Rener Lopes
O que se falava nos bastidores do futebol americano candango se confirmou de maneira oficial. Em um evento nesta quinta-feira (08), o Tubarões do Cerrado, um dos mais tradicionais clubes do esporte em Brasília, divulgou a fusão com o Guará Esporte Clube nesta modalidade.
Com a união das duas equipes, os jogadores terão à disposição toda a estrutura que é mantida pelo Guará EC. A expectativa é de que o time treine e sedie as partidas do Campeonato Brasileiro no estádio Antônio Ottoni Filho, na cidade, que está em fase final de reformas, bem como faça eventos nas escolas da região.
O contrato não foi divulgado, mas deve ser válido por cinco anos, podendo ser renovado igualmente por mais cinco. Mesmo com a fusão, o nome do time não será alterado. “Com essa união, pretendemos ter uma melhoria de treinamento, um apoio melhor de estrutura e, assim esperamos, a profissionalização da equipe”, afirmou Victor Fialho, presidente do Tubarões do Cerrado.
Para esta nova fase, Fialho confirmou à reportagem da Esportes Brasília que sete jogadores chegaram ao time azul, vindos de outras equipes candangas. Além disso, o dirigente garantiu que quer trazer mais um atleta americano.
“O James (Springfield Jr.) jogou o campeonato brasileiro e quer ficar aqui no Brasil. Vamos tentar mantê-lo por mais um ano e, se der tudo certo, trazer mais um atleta de lá para reforçar o time”, garantiu Fialho.
O novo head coach será Fabrício Ataíde. Os auxiliares virão de uma seletiva, que será realizada pelo time nos próximos dias.
Do lado do Guará Esporte Clube, os dirigentes Cadu e Samuel Granato farão parte da nova diretoria do Tubarões do Cerrado. Cadu será vice-presidente e diretor financeiro e Samuel o supervisor esportivo.
Tryout
Para quem sonha em ser jogador do time, a diretoria promove uma seletiva de novos atletas, chamada de tryout. O evento acontece neste sábado (10), às 9h, na Esplanada dos Ministérios. A inscrição custa R$10.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).