Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Time de Sá, Nalbandian e Haas abre vantagem no Brasília Champions

Escrito em

Foto: Marcello Zambrana/DGW

O Time Mané Garrincha, formado pelo brasileiro André Sá, pelo argentino David Nalbandian e pelo alemão Tommy Haas, saiu na frente no Brasília Champions, ao marcar 2 a 1 no confronto contra o Time Nilson Nelson, que conta o brasileiro Rogério Dutra Silva, o espanhol David Ferrer e o chileno Fernando Gonzalez.

David Ferrer e David Nalbandian fizeram o primeiro jogo do Brasília Champions. O argentino saiu em desvantagem, mas depois de um segundo set bem disputado, decidido somente no tiebreak, Nalbandian conseguiu o empate e levou a partida para o terceiro set. No set decisivo, Ferrer não conseguiu confirmar seu serviço em nenhum dos games. Placar final da partida: 2/5, 4/3(4) e 4/0.

“Foi uma sensação fantástica jogar essa primeira partida e conseguir vencer. Um jogo duro. Senti um pouco de dificuldade no começo, devido à altitude. Muito feliz de estar no Brasil participando deste torneio fantástico. E ainda mais feliz pela vitória na estreia”, afirmou Nalbandian, que neste domingo enfrenta o chileno Fernando Gonzalez.

No segundo jogo do dia, o ex-número 2 do mundo Tommy Haas saiu em desvantagem no confronto contra o chileno Fernando Gonzalez, ex-número 5, mas se recuperou no segundo e terceiro sets, fechando a partida em 3/4(3), 4/1 e 4/2.

“Está sendo incrível jogar no Brasil. As pessoas aqui são muito acolhedoras e eu tenho boas memórias de passagens pelo país”, admitiu Haas. “O jogo contra o Gonzalez foi bastante competitivo. Uma partida de três sets bem disputada. Ganhar é sempre bom, por mais que não eu não esteja competindo como antigamente, essa sensação sempre acompanha quem é atleta”, disse ele.

Fechando a rodada deste sábado, o Time Nilson Nelson diminuiu a desvantagem com a dupla David Ferrer/Rogério Dutra Silva vencendo André Sá/David Nalbandian, por 4/1 e 4/2. “Estamos vivos! Esse ponto da última partida foi importante e amanhã vamos com tudo para tentar virar”, avisou Rogerinho.

A decisão do Brasília Champions acontece neste domingo, a partir das 10h30, com a partida de duplas entre Fernando Gonzalez/Rogério Dutra Silva e André Sá/Tommy Haas. Não antes das 12h jogam Fernando Gonzalez e David Nalbandian e fechando o torneio, David Ferrer e Tommy Haas.

Pelo sistema de disputa do torneio, os jogadores se enfrentam em cada um dos dias em duas partidas de simples e uma dupla. O campeão será o time com maior número de pontos.

P