Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Seleção brasileira de tênis treina em Brasília para o Billie Jean King Cup

Escrito em

Foto: Luiz Cândido/CBT

A seleção brasileira de tênis começou os treinamentos na última segunda-feira (06), em Brasília, voltando a preparação aos playoffs do Billie Jean King Cup, que acontecerá na capital federal nos dias 10 e 11 de novembro, na Arena BRB Mané Garrincha.

O elenco treinou no Iate Clube, com presença da torcida que veio acompanhar jogadoras da seleção, entre elas a Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni, Ingrid Martins, Laura Pigossi e Luisa Stefani, além das juvenis Isabeli Andreola e Paola Dalmônico.

Roberta Burzagli, capitã do elenco feminino, relata que, apesar de pouco tempo, a seleção já mostra entrosamento na terceira vez em que jogam juntas com esse elenco. “Nossa equipe sempre demonstra muita força quando está junta e estamos motivadas para enfrentar as coreanas. O clima aqui em Brasília está ótimo”, disse a treinadora, que mantém a mesma equipe na BJKC pela terceira vez consecutiva.

Já Bia Haddad Maia, 11ª no Ranking da WTA , vai fazer de tudo para conquistar a vitória em casa e acredita que o bom momento das companheiras possa ajudar a conquistar o triunfo:
“Estou muito feliz de estar de volta à BJKC. É uma competição especial e estou muito animada. Todas aqui tiveram uma temporada vitoriosa e estão num grande momento para representarem o Brasil. Vou fazer o meu melhor e trabalhar duro para buscar esse ponto para nós”, afirmou.

Vale lembrar que, no dia 10, terão duas partidas de simples, com a primeira partida iniciando às 12h30. No sábado (11), serão realizadas mais duas partidas de simples e, caso necessite, haverá uma terceira partida de duplas para decidir quem avançará ao qualifier da competição.

P