Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Piloto brasiliense disputará Stock Car Pro Series em Mogi Guaçu

Escrito em

O jovem piloto, Enzo Elias, irá disputar nesse final de semana a segunda etapa da A Stock Car Pro Series. A corrida acontecerá no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. No sábado (23/3), será uma Sprint de 30 min + 1 volta com grid invertido entre os 12 melhores no classificatório. E no domingo, a principal, com 50 min + 1 volta de duração.

“É uma pista extremamente técnica, travada, que exige muito – tanto do carro, quanto do piloto. Com tudo que venho trabalho desde Goiânia, estou com enormes expectativas e acho que farei um bom trabalho. Em Veloccita pretendo largar o mais pra frente possível – sei que tenho potencial para isso e vou buscar alcançá-lo” disse o piloto em exclusiva para a EB.

Em Goiânia, na etapa inaugural, Enzo protagonizou logo nos primeiros minutos da bateria, uma das disputas mais intensas da etapa, trocando posições com Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr, dois dos principais nomes do grid da Stock Car.

Em conversa exclusiva com a EB, Enzo Elias falou sobre a corrida inaugural.

“Goiânia foi uma corrida bem agitada – nas primeiras voltas principalmente. O novo formato da competição acabou sendo benéfico para todos os pilotos. Foi uma corrida que consegui fazer duas ótimas largadas e acabou sendo bem emocionante e desafiador trocar posições com os dois principais nomes do Grid” contou, Enzo Elias.

Na temporada de 2024, o piloto conta com o patrocínio do Banco BRB e vem para a pista com um Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing, depois de uma temporada de estreia com muito aprendizado e alguns bons resultados, como o sexto lugar em Interlagos, na segunda etapa do campeonato, o sétimo lugar na Stock Car 600, prova disputada em agosto em Goiânia, e o oitavo melhor posto na etapa de Cascavel, em novembro.

“Estou indo para a minha segunda temporada – tanto com o Crown Racing e o Corolla e a cada corrida que passa o piloto fica mais habituado . Lógico que do ano passado para esse, muitas coisas mudaram, mas é bom essas mudanças, pois o piloto vai se desafiando a cada competição e melhorando/conhecendo mais” finalizou.

O brasiliense está no TOP 10 de pilotos do campeonato:

1º – Gabriel Casagrande, 111 pts
2º – Júlio Campos, 105
3º – Felipe Baptista, 94
4º – Lucas Foresti, 91
5º – Bruno Baptista, 87
6º – Felipe Massa, 82
7º – Rubens Barrichello, 82
8º – Rafael Suzuki, 80
9º – Guilherme Salas, 65
10º – Enzo Elias, 58

Programação do final de semana

Sexta-feira, 22 de março
08h00 – Stock Car Pro Series – Treino de Novatos
09h00 – Stock Car Pro Series – Shakedown
11h00 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 1
15h00 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 2

Sábado, 23 de março
11h00 – Stock Car Pro Series – Classificação
15h30 – Stock Car Pro Series – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 24 de março
12h30 – Stock Car Pro Series – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)

Transmissão

A décima etapa da Stock Car Pro Series será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes (Band) e pelo SporTV na TV, além do canal do YouTube oficial da categoria.

P