Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Paulistas são campeões do Roland-Garros Junior e viajam à França no fim de setembro

Escrito em

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis

O sonho de viajar a Paris e participar da atmosfera de um Grand Slam se concretizou para dois jovens tenistas brasileiros. Nesta quinta-feira, Ana Candiotto e Nicolas Zanellato foram os campeões do Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo, em Brasília, e viajam à França com as despesas pagas no fim de setembro para enfrentarem os vencedores da mesma competição na Índia e no México. Essa seletiva vale vaga na chave principal do Roland-Garros Júnior.

Atletas do Instituto Tênis, de São Paulo, os dois jovens tiveram uma semana muito consistente no Iate Clube de Brasília, com um tênis de alto nível e mostrando que vão à capital francesa confiantes. Atualmente, Ana Candiotto é a 535ª colocada no ranking mundial juvenil da ITF, e Nicolas Zanellato é o 103º entre os garotos. O título nesta quinta-feira representa um atalho para eles chegarem às grandes competições.

A paulista Ana Candiotto, de apenas 16 anos, foi a primeira a entrar em quadra para uma vitória tranquila sobre a carioca Isabela Mercante na final, com parciais de 6/2 e 6/4.

“O sentimento é de muita felicidade. Vai ser incrível estar em Roland-Garros, que sempre foi o meu Grand Slam favorito. Quero treinar muito para aproveitar essa experiência, pois vai ser muito bom estar lá com as melhores do mundo”, comemora Candiotto.

Já Nicolas, de 18 anos, enfrentou o companheiro de clube, o matogrossense Richard Gama. Como esperado, os dois fizeram um primeiro set bastante disputado, com Zanellato levando a melhor apenas no tie-break: 7/6(7). No segundo set, ele teve mais tranquilidade para vencer por 6/2.

“Foi uma semana muito boa, em que consegui apresentar um bom nível de tênis. Eu estou muito feliz por poder ir para a França, por poder jogar um Roland-Garros Juvenil e pisar no mesmo saibro em que o Guga pisou”, vibra Zanellato.

P