Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Novo decreto publicado pelo GDF mantém público em eventos esportivos

Escrito em

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Com o aumento do índice de contaminação por conta da Covid-19, chegando a 2,06, o Governo do Distrito Federal publicou, na tarde desta quarta-feira (12), em edição extra do Diário Oficial do DF, o decreto n.º 42.915.

Assinado pelo governador em exercício Paco Britto, o texto diz que “Fica suspensa, no âmbito do Distrito Federal, a realização de eventos, shows, festivais e afins, com a venda de ingressos ou cobrança de qualquer valor a título de contribuição dos convidados, ainda que o valor seja revertido em consumação“.

A reportagem da Esportes Brasília ouviu fontes do Governo após a publicação do decreto e a informação é de que este decreto não é tratado como um novo lockdown, mas que as partidas de futebol estão mantidas com público na capital federal.

No entanto, caso o índice de contaminação continue em alta, não deixa de ser cogitada uma suspensão de público em eventos esportivos no Distrito Federal.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P