Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Laura Pigossi vence a primeira na Billie Jean King Cup

Escrito em

Na tarde desta sexta feira (10), a seleção brasileira enfrentou a Coreia do Sul na Arena BRB, pelo torneio Billie Jean King Cup, a copa do mundo de tênis, e se deu bem. Jogando as duas partidas de simples com Laura Pigossi e Bia Haddad Maia, as mandantes abriram dois a zero está a uma vitória da classificação para os playoffs.

No primeiro jogo do dia , a Brasileira Laura Pigossi enfrentou a sul coreana, Park Sohyun, e não tomou conhecimento da adversária.

No 1º set, Laura começou o jogo com tudo. Já no 3º game, quebrou o serviço da adversária e fez dois a um para a anfitriã, para delírio do público que compareceu para assistir a partida.
Durante o fim do primeiro set, a coreana até tentou buscar ser mais agressiva em quadra, mas pouco conseguiu, devido a atuação de Pigossi inspirada. Destaque para o ponto após subir na rede depois de uma devolução curta da adversária e fez 5-1. Depois disso foi só administrar o jogo e fechar em 6-1.

Já no 2º set, Laura começou jogando bem. Com poucos erros e embalada após bom primeiro set, a brasileira quebrou o saque da coreana novamente fazendo 3-1. E com isso, foi administrando bem o resultado para fechar o jogo sem problema em 6×1, abrindo 1×0 para o Brasil.

No fim de jogo, entrevistado pela Esportes Brasilia sobre o bom momento vivido pelo tênis feminino no Brasil, Laura acredita em voos maiores da seleção. “Com certeza. Eu diria. O Brasil vem no momento muito bom e acho que essa equipe é muito unida. Então acho que todas as meninas tem essa conexão maior e geralmente isso faz toda a diferença e acredito que temos potencial pra conseguir coisas maiores”, concluiu.

P