Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Jogos Universitários Brasileiros voltam a ser realizados em Brasília depois de 15 anos

Escrito em

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), que acontecerão em Brasília entre os dias 10 e 18 de outubro, estão se aproximando. O Distrito Federal deverá receber 4,5 mil atletas de 25 modalidades diferentes que representarão todas as 27 Unidades da Federação.

“Precisamos incentivar e fortalecer a prática esportiva dentro de nossas escolas, que são a porta de entrada, e, depois, em nossas universidades e faculdades. Para que qualquer atleta ou praticante se mantenha no esporte, um elemento indispensável é a motivação. E não há melhor maneira de motivar alguém do que permitir que esse ou essa atleta possam sonhar em disputar uma competição de alto nível”, disse João Roma, ministro da Cidadania.

O evento contará com três embaixadores de peso: Felipe Wu, medalhista de prata na Rio 2016, Maurren Maggi, campeã olímpica em Pequim 2008, e a campeã mundial da ginástica Daiane dos Santos. As duas últimas conquistaram, também, medalha de ouro em Olimpíadas Universitárias e Felipe já conquistou um quarto lugar.

“Ser embaixadora dos JUB’s me permite estar em Brasília toda hora movimentando o esporte nacional. Para mim é um orgulho e uma honra continuar a trabalhar com o esporte”, reforçou Maurren Maggi.

Os jogos aconteceram pela última vez em Salvador no ano de 2019. O retorno do torneio era previsto para 2020, mas foi cancelado devido à grave crise sanitária que o Brasil – e o mundo – se encontrava para enfrentar a Covid-19.  A 68ª edição da competição, que ocorre desde 1935, será realizada em Brasília pela 4ª vez. A capital recebeu os jogos também em 1970, 1994 e 2006.

Confira as modalidades e os regulamentos clicando em fesudf.com.br.

P