Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Joao Fonseca bate cabeça de chave e avança às oitavas de finais do Aberto da República

Escrito em

Na. Manhã, tarde desta terça feira,22, o atual campeão do Us Open juvenil,João Fonseca teve trabalho na estreia do profissional ,mas venceu o cabeça de chave 4, o americano, Aleksandar Kovacevic, número 120 do mundo, por dois sets a um, com parciais de 6×3, 3×6 e 7×6 e avança no torneio

O jogo
A partida começou pegado com ambos tentando impor um ritmo mais dominante em quadra. E quem estava se dando melhor era o brasileiro. Com uma série de bons saques.na partida ( 19 ao todo) conseguiu confirmar o serviço, levar vantagem no forehand, conseguiu quebrar o saque do adversário e confirmar os saques com segurança para fazer um set a zero.

No segundo, o jogo mudou a favor do americano. Com uma quebra logo no início do segundo set, 2×0, foi mais sólido, concluiu os seus saques com eficácia e teve frieza para fechar em 6×3 a favor do americano.

Já no 3º set o jogo dava cara de dramaticidade.Com ambos os jogadores não falhando nos saques, o jogo foi ficando cada vez mais tensa. João também contava com a torcida que o apoiava em cada ponto. Já o americano ficava se apegando ao bom saque durante os dois últimos sets da partida. Até que, de repente, quando o americano estava sacando e 4×3 para o brasileiro, a chuva entrou em cena e pausou o jogo por mais de três horas.

Na retomada dos jogadores, nada mudou. Ambos confirmaram os respectivos serviços e foram para o tie break.

Estrela de João brilha no tie break

No tie break, logo no começo, com uma bola vencedolra na paralela João conseguiu um Mine break, confirmou o saque e fez 3a 1. O americano até que tentou reagir, mas o dia era mesmo de João.Com um lindo backhand fez 5×2 e depois teve paciência para fechar placar em 7×2 para o Brasileiro,em 2h03min de partida, e avançou para as oitavas finais.

Na próxima rodada, amanhã, 22, João enfrentará o argentino, Ruman Burruchaga, em busca de uma vaga nas quartas de finais do torneio em Brasília. Depois do jogo, João falou um pouco sobre o jogo:

“Foi uma partida dura, sabia que devido às condições rápidas daqui, por causa da altitude. Foi uma das melhores partidas que saquei na vida. Estou muito feliz com a vitória sobre um jogador super experiente, oito anos mais velho do que eu. Tenho me sentido bem, vamos seguir firme, feliz e vamos com tudo”, completou o atual número 1 do ranking juvenil” concluiu

P