Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Gama/Leões de Judá estreia no Brasileirão de futebol americano neste sábado

Partida frente ao Moura Lacerda Dragons, de Ribeirão Preto, começa às 14h, no Ninho do Periquito

Escrito em

Foto: Divulgação/Gama/LDJ

O torcedor gamense ainda tem calendário para torcer na categoria profissional em 2024. Desta vez, jardas ao invés de metros, field goals ao invés de cobrança de faltas e touchdowns ao invés de gols. O Gama/Leões de Judá estreia neste sábado (27) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano: o confronto é contra o Moura Lacerda Dragons, às 14h, no CT Ninho do Periquito, na Ponte Alta.

O time tenta voltar a vencer na competição pela primeira vez desde a estreia no certame, em 30 de julho de 2022, quando, também como local, bateu o Goiânia Rednecks por 34 x 0. Desde então, perdeu sete jogos e nunca avançou aos playoffs. Particularmente, o time de Ribeirão Preto é carrasco desde a introdução do campeonato: em 2022, 16 x 8, e, em 2023, 21 x 9, este último com mando dos candangos.

Além dos Dragões, outros dois times fazem parte da chave do alviverde. O Guarulhos Rhynos e o Rio Preto Weilers fecham o Grupo A da competição. O Distrito Federal também tem representantes na segunda divisão: Wizards e Templários estreiam entre si no próximo dia 03 de agosto, no Estádio Rorizão, pelo Grupo E. Pela BFA, o Tubarões do Cerrado estreou com derrota por 28 x 10 para o Manaus, em Samambaia, no último dia 07.

Para o presidente Adalberto Correa, o “Dadau”, a longa preparação e o fator-casa podem ser determinantes para começar bem. “O Gama/Leões de Judá tem uma forte vantagem em jogar em casa, mas isso não é o fato predominante para a confiança do time, pois foram treinos duros e puxados, desde março desde ano para a estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Estamos prontos!”, afirma.

Os ingressos para a estreia do Gama/LDJ têm preço promocional de meia-entrada a R$ 10, que serão comercializados na entrada do local do jogo, antes de voar a bola oval.

Narrador Esportes Brasília desde 2022; Currículo com duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Mundo, além de extensa cobertura do futebol, futsal e basquete da capital federal; Colunista EB no Nó Tático, às segundas-feiras.

P