Outros Esportes
Gama/Leões de Judá estreia no Brasileirão de futebol americano neste sábado
Partida frente ao Moura Lacerda Dragons, de Ribeirão Preto, começa às 14h, no Ninho do Periquito
Escrito 11 meses atrás em
Por Paulo Martins

Foto: Divulgação/Gama/LDJ
O torcedor gamense ainda tem calendário para torcer na categoria profissional em 2024. Desta vez, jardas ao invés de metros, field goals ao invés de cobrança de faltas e touchdowns ao invés de gols. O Gama/Leões de Judá estreia neste sábado (27) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano: o confronto é contra o Moura Lacerda Dragons, às 14h, no CT Ninho do Periquito, na Ponte Alta.
O time tenta voltar a vencer na competição pela primeira vez desde a estreia no certame, em 30 de julho de 2022, quando, também como local, bateu o Goiânia Rednecks por 34 x 0. Desde então, perdeu sete jogos e nunca avançou aos playoffs. Particularmente, o time de Ribeirão Preto é carrasco desde a introdução do campeonato: em 2022, 16 x 8, e, em 2023, 21 x 9, este último com mando dos candangos.
Além dos Dragões, outros dois times fazem parte da chave do alviverde. O Guarulhos Rhynos e o Rio Preto Weilers fecham o Grupo A da competição. O Distrito Federal também tem representantes na segunda divisão: Wizards e Templários estreiam entre si no próximo dia 03 de agosto, no Estádio Rorizão, pelo Grupo E. Pela BFA, o Tubarões do Cerrado estreou com derrota por 28 x 10 para o Manaus, em Samambaia, no último dia 07.
Para o presidente Adalberto Correa, o “Dadau”, a longa preparação e o fator-casa podem ser determinantes para começar bem. “O Gama/Leões de Judá tem uma forte vantagem em jogar em casa, mas isso não é o fato predominante para a confiança do time, pois foram treinos duros e puxados, desde março desde ano para a estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Estamos prontos!”, afirma.
Os ingressos para a estreia do Gama/LDJ têm preço promocional de meia-entrada a R$ 10, que serão comercializados na entrada do local do jogo, antes de voar a bola oval.
Narrador Esportes Brasília desde 2022; Currículo com duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Mundo, além de extensa cobertura do futebol, futsal e basquete da capital federal; Colunista EB no Nó Tático e apresentador do Segundou Esporte Clube, às segundas-feiras.


Cerrado Basquete enfrenta Sampaio Correa nas quartas de final da LBF

CBF confirma datas das quartas de final do Brasileirão Feminino A2
