Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Fim de semana de desafios no Campeonato Brasiliense de Amazonas

Escrito em

Foto: divulgação/FHB

Um espetáculo de graça e coragem é o que promete o Campeonato Brasiliense de Amazonas, que será realizado entre os dias 03 e 05 de novembro, na Sociedade Hípica de Brasília. O evento é organizado pela Federação Hípica de Brasília e reunirá competidoras da região, que buscam a vitória, superando desafios e emocionando o público que prestigiar o campeonato.

A campeã brasileira de 2022, Renata Vieira, de 19 anos, está se preparando para a competição há muito tempo. Perdeu sua égua principal. Agora, está trabalhando com os cavalos do pai e do irmão. “São cavalos jovens, que ainda estão em formação, mas vamos disputar confiantes a categoria de 1,20 metro”, diz.

Renata sabe que essa categoria será muito concorrida, “com amazonas excelentes e cavalos muito bons, com boas instruções”. A jovem está animada para competir e avalia que o Campeonato Brasiliense de Amazonas é uma oportunidade de mostrar a importância de se ter mulheres no alto rendimento do esporte em Brasília.

“Esse é um campeonato muito esperado durante todo o ano. É muito charmoso e preparado para ter a melhor qualidade, para acolher as amazonas e incluir todos no meio hípico”, afirma Renata. Para ela, agora só falta as mulheres chegarem às provas de 1,50 m, 1,60 m e IGP.

O presidente da Federação Hípica de Brasília, Almir Vieira, explica que estarão na disputa atletas de diferentes idades e níveis de experiência. “A competição será uma vitrine de estilo, destreza e cumplicidade entre amazonas e seus equinos. É um campeonato que celebra a dedicação e o compromisso das amazonas com o hipismo”.

P